Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunas de Nutrição promovem Feira de Alimentos Saudáveis

Alunas de Nutrição promovem Feira de Alimentos Saudáveis

Com uma metodologia bastante dinâmica, divertida e participativa, os alunos da Escola Bezerra de Meneses, situada no bairro Matinha, zona norte de Teresina, sediaram a Feira de Alimentos Saudáveis, organizada por estudantes do curso de Nutrição da UFPI.

A feira tem o intuito de socializar conhecimentos sobre a importância de uma alimentação saudável para o crescimento das crianças, bem como tentar mudar os hábitos errôneos de alimentação. A diretora da Escola Bezerra de Meneses, Maura Carvalho, agradeceu a iniciativa e ficou feliz pela escolha da escola.

"Esse projeto é de suma importância para a conscientização de uma boa alimentação e cuidados com nossa a higiene. Os alunos precisam saber quais alimentos fazem bem à saúde, sobretudo nessa fase de crescimento", relatou a diretora.

A feira faz parte de um projeto de educação nutricional, desenvolvido desde o ano passado e financiado pelo International Life Sciences Institute do Brasil (ILSI). Esta é a terceira escola assistida este ano e as atividades serão encerradas em julho, na Escola Antônio Gayoso.

A professora do curso de Nutrição, Marize Santos, afirma que o principal objetivo da feira é mudar os gostos alimentares dos alunos. "São nove semanas de trabalhos abordando a alimentação e higienização dos alimentos, culminando com a gincana. As mães de alguns deles comentaram que antes os filhos não comiam beterraba, e hoje a consomem" frisou a educadora.

O aluno da 4ª série Manoel Elias, de 11 anos, gostou das brincadeiras realizadas na gincana e diz que aprendeu muito sobre alimentação. "Antes eu não sabia lavar minhas mãos direito e agora já sei. Ter uma alimentação saudável é muito importante para mim, que tenho onze anos e ainda estou em fase de crescimento", disse o garoto.