O Serviço de Cerimonial da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em atenção às Portarias nº 130, 131 e 132/2026 – PREG/UFPI, divulga os procedimentos para a realização das solenidades coletivas de colação de grau dos cursos presenciais de graduação, dos cursos de Licenciatura em Educação do Campo (LEDOC) e do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD).
As solenidades serão realizadas no período de 2 de julho a 26 de agosto de 2026.
Os formulários destinados ao Campus de Teresina e aos campi fora de sede deverão ser preenchidos e encaminhados pelos representantes das comissões de formatura para o e-mail
O Serviço de Cerimonial informa, ainda, que a reunião com as comissões de formatura para a escolha do orador e do paraninfo será realizada no dia 22 de julho, às 16h, no Cine Teatro da UFPI. Em cada solenidade, apenas um orador e um paraninfo terão direito ao uso da palavra.
Importante: A participação na reunião e o preenchimento dos formulários são destinados exclusivamente às turmas dos cursos presenciais de graduação.
Confira o calendário.