UFPI fortalece assistência estudantil na multicampia com posse de odontóloga para Bom Jesus

Cerimônia de posse de odontóloga para Bom Jesus

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) empossou, na tarde desta quinta-feira (10), a odontóloga Hayra Correa Lima Albuquerque para atuar no Serviço Odontológico do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), localizado no município de Bom Jesus.

Na foto, o vice-reitor Edmilson Moura e a servidora empossada Hayra Correa Lima Albuquerque

Durante a cerimônia, o vice-reitor Edmilson Moura, no exercício da Reitoria, destacou a importância da nomeação para o fortalecimento da política de assistência estudantil da Instituição. “É um trabalho muito importante e aguardado pelos nossos discentes. Precisamos reforçar, cada vez mais, a assistência estudantil em nossa multicampia, começando pelos profissionais da área de Odontologia”, afirmou.

Hayra Hayra Correa Lima Albuquerque é egressa do curso de Odontologia da UFPI e também do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Família (PROFSAÚDE). Ela expressou sua emoção ao retornar à Universidade agora como servidora. “O egresso sempre tem vontade de voltar. Na verdade, eu nunca me desliguei da UFPI: fiz graduação, mestrado e do programa PET. Agora retorno como servidora, com o desafio de implantar o serviço odontológico em Bom Jesus”, compartilhou.

Odontóloga da PRAEC, Jessa Alcobaça

A odontóloga Jessa Alcobaça, da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), explicou que o Serviço Odontológico integra as ações de assistência estudantil da UFPI. “Esse serviço, atualmente vinculado à PRAEC, já está em funcionamento nos campi de Teresina, Picos e Floriano. Agora, temos a alegria de iniciar também em Bom Jesus. É um grande orgulho para a Universidade e para a PRAEC ampliar esse atendimento”, declarou.

Com a posse da nova profissional, o CPCE passa a contar com o Serviço Odontológico da UFPI, ampliando o alcance das ações da PRAEC na multicampia. O serviço oferece atendimentos voltados à saúde bucal da comunidade estudantil, incluindo diagnóstico oral, profilaxia (limpeza), tartarectomia, restaurações, extrações simples (exodontia), além de orientações e atividades educativas.

A solenidade contou ainda com a presença do diretor do Campus de Bom Jesus, professor Everaldo Moreira.