Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CACC realiza evento "Cultura na praça Teresa Helena do Rego" na UFPI

CACC realiza evento "Cultura na praça Teresa Helena do Rego" na UFPI

A Coordenação de Ação Comunitária e Cultural - CACC, órgão ligado Pró-Reitoria de Extensão (PREX) da Universidade Federal do Piauí, convida a comunidade acadêmica para participar do evento: Cultura na praça Teresa Helena do Rego. O objetivo, segundo a coordenadora do evento Profª. Drª. Zozilena de Fatima Froz Costa, é criar um calendário artístico-cultural na instituição.

O evento acontecerá em frente ao prédio da reitoria na Praça Teresa Helena Castelo Branco Napoleão do Rego, no Campus Petrônio Portella. O novo espaço leva o nome de uma servidora que por quase 20 anos trabalhou na instituição.

A CACC desenvolve projetos de cunho comunitário e artístico-cultural; envolvendo Universidade, professores, alunos e a comunidade carente. As atividades visam o melhoramento da renda familiar, aperfeiçoamento profissional, melhoria da qualidade de vida, resgate da cultura local, socialização, desenvolvimento da consciência crítica e cidadã, além do compromisso socioambiental.

Serão apresentados os espetáculos: Coco Peneruê do espetáculo Piauiês - Grupo: Cia Balé de Teresina; Grupo de violão da Vila Irmã Dulce; Encanto Cigano do Grupo La Danza - Coreografia: Raquel Rocha e corpo de bailarinos; O Pássaro Negro - Coreografia: Ellen Brito; Fogo - alunas do balé de Teresina - Coreografia: Teresina 40 graus. Participarão, também, o Coral da UFPI (Maestro Aurélio Melo) e o Quiteto de flauta Tranversal.

Confira a programação do evento.

Praça Teresa Helena Castelo Branco Napoleão do Rego