Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Prorrogadas inscrições para o I Simpósio Internacional Estado, Sociedade e Políticas Públicas

logo sinespp

Foram prorrogadas até o dia 11 de fevereiro as inscrições para o I Simpósio Internacional Estado, Sociedade e Políticas Públicas. O evento, que será realizado no período de 03 a 08 de abril, é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com o apoio institucional das Pró-Reitorias de Ensino de Pós-Graduação e de Pesquisa; Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL); Programa de Pós-Graduação em Artes, Patrimônio e Museologia e do Núcleo de Pesquisa e Extensão sobre Serviço Social e Questão Social da UFPI.

O Simpósio se apresenta como um espaço privilegiado para divulgação e discussão de resultados de pesquisas no campo das Políticas Públicas e suas interfaces com o Estado, a Cultura e a Sociedade, em uma perspectiva transdisciplinar, em contextos de crise e de mudanças pelas quais passam o Brasil e o mundo globalizado.

As atividades proporcionarão contatos e intercâmbios entre docentes, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação, profissionais, instituições de ensino, pesquisa, extensão, cultura, patrimônio, museus e a comunidade em geral.

Os diálogos já iniciados entre pesquisadores em eventos anteriores realizados por estes Programas de Pós-Graduação revelam que esses campos de estudos ocupam espaços privilegiados tanto na produção de conhecimento oriunda de dissertações, teses e publicações em periódicos quanto nas investigações e nos projetos de pesquisa atuais, constituindo ao mesmo tempo o cenário para um intenso e complexo debate, no âmbito nacional e internacional.

A temática norteadora do Simpósio será desdobrada em eixos temáticos que nuclearão os trabalhos apresentados em forma de conferências, mesas-temáticas, comunicações orais, exposição de pôster, lançamentos de publicações, etc.

Para realizar sua inscrição e obter mais informações, acesse a página do Simpósio: http//ufpi.br/sinespp