Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor concede grau a 45 estudantes da Rede e-Tec Brasil em Nossa Senhora de Nazaré

IMG 0352

Na noite do último sábado (16), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, outorgou grau a 45 estudantes dos Cursos Técnicos em Agropecuária, Enfermagem e Rede de Computadores da Rede Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil). A solenidade foi realizada em Nossa Senhora de Nazaré (PI).

Para o Reitor, a formatura representa parte dos grandes avanços da educação brasileira alcançada nos últimos anos. “Antes os estudantes, para ter uma boa qualificação, precisavam sair de suas cidades para capital. Hoje, a UFPI disponibiliza cursos, de qualidade, por  todo o Estado”, disse.

IMG 0438

Em seu pronunciamento, Reitor enfatiza ampliação de oportunidades aos alunos

O paraninfo das turmas, o deputado Aluísio Martins (PT), destacou que “educação e conhecimento são os maiores transformadores sociais que o nosso país pode ter. A presença da UFPI em Nossa Senhora de Nazaré nos prova que estamos no caminho certo”, afirmou.

IMG 0329

Deputado Aluísio Martins (PT), paraninfo das turmas

Segundo o prefeito do município, José Henrique (PC do B), a Rede e-Tec, possibilitou por meio da UFPI, uma nova realidade aos cidadãos da cidade, que “agora podem se qualificar dentro das necessidades e realidades de Nossa Senhora de Nazaré”.

IMG 0334

Prefeito de Nossa Senhora de Nazaré, José Henrique (PC do B)