Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Presidente Nacional da FUNASA realiza doação de obras para a Biblioteca da UFPI

Presidente Nacional da FUNASA realiza doação de obras para a Biblioteca da UFPI

Na manhã desta segunda-feira (18), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), reuniu-se com o Presidente Nacional da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), Henrique Pires; e o Pró-Reitor de Planejamento, Prof. Dr. André Macêdo. O Presidente veio ao Piauí para realizar a doação de obras da FUNASA para a Biblioteca da UFPI e estabelecer parcerias com a Instituição.

Na reunião, o Reitor destacou os últimos avanços da Universidade e afirmou que a UFPI tem derrubado os seus muros com várias parcerias com entidades da sociedade. “Buscamos, por meio de algumas parcerias, atingir setores da sociedade para o desenvolvimento do nosso Estado. E essa é uma grande contribuição que a UFPI tem dado a todo o Piauí”, disse.

Presidente da FUNASA doa obras para a Biblioteca da UFPI

“Nós viemos trazer em primeira mão para o estado do Piauí o nosso último resumo do manual de saneamento, uma publicação do final de 2015, para que faça parte da Biblioteca da UFPI. Aproveitamos para trazer também mais de dez publicações nossas, todas da área de controle da qualidade da água, abastecimento, tratamento de esgoto, planos intermunicipais, educação e saúde ambiental, tudo aquilo que envolve a FUNASA, órgão do Ministério da Saúde”, afirmou Henrique Pires.

O Presidente destaca ainda as parcerias que serão estabelecidas entre a FUNASA e a UFPI. “Nós iremos fazer os ajustes necessários para que um recurso que disponibilizamos ainda no ano de 2014 para a UFPI, destinado ao plano municipal de saneamento, chegue ao seu objetivo final que é atender a população. Dessa forma, iremos juntar esse orçamento com mais 16 milhões que estão disponíveis para o Estado para que façamos esse implante. Juntando o convênio do Estado com essa cooperação com a Universidade, nós iremos executar mais de 110 planos municipais de saneamento básico no Piauí”, frisou.