A Comissão Própria de Avaliação (CPA) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) prorrogou até o próximo dia 22 de janeiro o questionário para a Autoavaliação Institucional referente ao ano de 2015. Os questionários estão disponíveis no sistema SIGAA e são destinados a toda comunidade acadêmica (professores, discentes da graduação e da pós-graduação, servidores técnicos e gestores).
A avaliação institucional é uma exigência legal do Ministério da Educação (MEC) para todas as Instituições de Ensino Superior e está relacionada à melhoria da qualidade da educação superior, à orientação da expansão de sua oferta, ao aumento permanente da sua eficácia institucional e efetividade acadêmica e social.
Segundo a Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Prof. Dra. Regina Ferraz, todos os membros da Instituição devem participar. “A autoavaliação, se preenchida com responsabilidade e com uma grande participação da comunidade, vai detectar as fragilidades da Instituição e fortalecer as potencialidades", relatou.
O processo de avaliação conta com cerca de 60 questões que levam em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da Instituição e corpo docente.
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