Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio

Picos: Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Direção do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros(CSHNB), em Picos, e em parceria com o Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) realiza entre os dias 25 e 29 de janeiro, o primeiro módulo de 2016 do Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). O objetivo do programa é desenvolver atividades, como vídeo-aulas, ministradas por professores do IMPA, e grupos de discussão sobre matemática.

O Curso, que tem carga horária de 40 horas, contará com exercícios promovidos pelos Professores do IMPA do Rio de Janeiro: Eduardo Wagner (Coordenador Nacional), Paulo Cezar Carvalho, Luciano Castro; e também docentes do Curso de Licenciatura em Matemática, do Campus de Picos.

A ementa do PAPMEM abordará as discussões sobre os seguintes tópicos: Análise Combinatória, Medida e Forma em Geometria, Logaritmos, Trigonometria, Números Complexos, Coordenadas no Plano, Coordenadas no Espaço, Introdução à Geometria Espacial, Progressão, Matemática Financeira e Construções Geométricas.

Inscrições:

Data: 18 à 22 de janeiro de 2016.

Local: Coordenação do Curso de Matemática do Campus Senador Helvídio Nunes de

Barros-Picos.

Mais informações: (89) 34221084 ou no email-

Confira a Ficha de incrição.