Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Simpósio apresenta experiências de estudantes no Estágio Supervisionado de Educação Física
Início do conteúdo da página

Simpósio apresenta experiências de estudantes no Estágio Supervisionado de Educação Física

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

IMG 0126

Os estudantes da disciplina de Estágio Supervisionado em Educação Física III e IV estiveram em escolas municipais de Teresina onde realizaram atividades acadêmicas relacionando os conhecimentos teóricos e práticos adquiridos no curso. As experiências desse período foram relatadas durante o II Simpósio do Estágio Supervisionado em Educação Física. O evento foi realizado na tarde desta quinta-feira (14), na Sala de Dança do Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI). . A coordenação da atividade é da Profa. Dra. Aline de Freitas Brito, ministrante da disciplina de Estágio Supervisionado.

IMG 0106

Professora Aline de Freitas Brito, Coordenadora do Simpósio

No período passado, os estudantes relataram as dificuldades encontradas durante o estágio e nesse período concentraram as atenções em soluções. "Os estudantes indo para o estágio têm a possibilidade de aplicar as teorias que eles viram nos primeiros estágios e frente às dificuldades encontradas se posicionarem como futuros professores. Isso permite que eles tenham a capacidade de gerar soluções práticas para resolver aquele problema que acontece de imediato, o que dá uma autonomia grande ao estudante", destacou a professora Aline de Freitas Brito.

IMG 0102

Os estudantes Andressa Cardoso, Augusto Saraiva e Walbênia Sousa

O trabalho dos estudantes Augusto Saraiva, Andressa Cardoso e Walbênia Sousa abordou "Como a ausência do profissional de Educação Física na Educação Infantil interfere no desenvolvimento motor dos alunos". Os estudantes constataram que a escola onde desenvolveram o estágio supervisionado não tem profissional de Educação Física para executar as atividades da área. Segundo Augusto Saraiva a primeira solução para o problema apontado é a presença de um profissional de Educação Física na escola. "Depois, especializar esse profissional, por exemplo, fazendo cursos fora da escola para ter mais preparo com as crianças. Outra orientação é fazer aula de Educação Física, no mínimo, duas vezes por semana", apontou.

Durante o Simpósio, cerca de 50 estudantes apresentaram os trabalhos em banners para discussão e avaliação dos colegas.

Fim do conteúdo da página