Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Solenidade de abertura do semestre letivo do Curso de Licenciatura em Educação do Campo
Início do conteúdo da página

Solenidade de abertura do semestre letivo do Curso de Licenciatura em Educação do Campo

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (11), no auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE), a solenidade de abertura do semestre letivo do curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDOC) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Com o objetivo de destacar os trabalhadores do campo, a solenidade iniciou com uma mística que integrava todos os estudantes do curso.

 DSC 0049

Convidados compondo a mesa

Estiveram presentes o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Pró-Reitora de Ensino e Graduação, Prof. Dra. Socorro Leal; o Diretor do Centro de Ciências da Educação, Prof. Dr. José Augusto Sobrinho; o Coordenador do Curso de Educação do Campo, Prof. Dr. Jean Carlos Catapreta; a representante de todos os professores do curso, Prof. Ms. Raimunda Melo; a Vice-presidente da FETAG/PI, Lucilene Ferreira; e o representante do Núcleo de Pesquisa e Extensão da Educação do Campo, Prof. Dr. Elno.

 DSC 0082

Prof. Dr. Arimatéia Dantas Lopes, Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI)

Em seu pronunciamento, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. Arimatéia Dantas Lopes, deu as boas-vindas a todos e ressaltou o crescimento da Instituição nos últimos anos. “A UFPI, em 2006, contava apenas com 09 programas de pós-graduação. Hoje, nós temos 48 programas, dos quais 10 contam com doutorado. Na nossa gestão, a partir de 2013, nós já aprovamos 8 cursos de mestrado e 5 doutorados. Diante disso, procurem tirar o máximo de proveito desse curso e façam a diferença, pois a UFPI recebe todos de braços abertos”, discursou.

 

DSC 0007 1

Prof. Dr. Jean Carlos Catapreta, Coordenador do Curso de Educação do Campo

O Coordenador do Curso de Educação do Campo, Prof. Dr. Jean Carlos Catapreta, destacou a importância de solenidades como essa. “A realização da mística e a presença das pessoas é muito significativo para os alunos, pois a ideia de união com as autoridades da Universidade, mostra que estão todos dentro do curso com a gente”, ressaltou.

 DSC 0076

Profa. Dra. Socorro Leal, Pró-Reitora de Ensino e Graduação

Durante o seu discurso a Pró-Reitora de Ensino e Graduação, Prof. Dra. Socorro Leal, apresentou desafios e saudou os estudantes. “Estamos iniciando o trabalho nesse seminário e tenho certeza que são muitos caminhos a trilhar em um país no qual a taxa de analfabetismo é elevada. Portanto, esperamos que as reflexões produzidas nesse seminário nos auxilie nas nossas práticas profissionais, e sobretudo, consolidem a nossa formação acadêmica”, relatou.

 DSC 0058

Profa. Ms. Raimunda Melo, Representante de todos os professores do curso

“Fazer o curso de licenciatura em Educação do Campo é muito mais do que apenas uma formação acadêmica, mas é antes de tudo um compromisso social e político de todos nós. Portanto, sejam todos bem vindos e vamos caminhar juntos, para que o direito à educação aconteça desde a educação infantil ate o nível superior”, afirmou em seu pronunciamento a Prof. Ms. Raimunda Melo.

 DSC 0072

Lucilene Ferreira, Vice-presidente da FETAG/PI

Segundo a Vice-presidente da FETAC/PI, Lucilene Ferreira, a parceria com a Universidade é uma forma de contribuir com a educação do campo. “Dentre os objetivos da FETAG/PI está a luta por uma educação de qualidade no campo, portanto, a parceria com Universidade é uma forma de continuarmos lutando por mais conquistas, para que cada vez mais continuemos avançando” enfatizou. 

Fim do conteúdo da página