Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Convite de Mesa Redonda sobre Dependência Química

Convite de Mesa Redonda sobre Dependência Química

Será realizada a Mesa Redonda "Dependência Química: Onde a comunidade pode encontrar ajuda?". No dia 11/01 de 14 às 17 horas no Auditório do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

A atividade faz parte da disciplina Enfermagem em Saúde Mental, coordenada pela Profa. Dra. Márcia Astrês Fernandes, mas será aberta à comunidade, visto que o propósito é divulgar para a comunidade acadêmica, bem como para a sociedade civil organizada os serviços que são oferecidos para a população piauiense.

A professora destaca que com relação à problemática das drogas a prioridade deve ser focada na prevenção ao uso das substâncias psicoativas, no entanto, uma vez instalado o problema é necessário que o indivíduo e a família busquem ajuda adequada para solucionar ou minimizar a problemática.

Os palestrantes serão os representantes das instituições e associações que lidam como a questão, a exemplo do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas-CAPS Ad, o Programa de Tratamento do Tabagismo do Hospital Universitário da UFPI, a associação dos Alcoólicos Anônimos, o Programa Consultório na Rua da Fundação Municipal de Saúde, o grupo de apoio Amor Exigente e a Comunidade Terapêutica Fazenda da Paz.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (86) 3215-5862.