Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor recebe homenagem no município de Alto Longá

Reitor recebe homenagem no município de Alto Longá

Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2023, 00h07

Literatura, contos e homenagens. Assim aconteceu, durante todo o dia do ultimo sábado (26), a abertura do primeiro Salão do Livro de Alto Longá (SALONGA), no município de Alto Longá (PI). O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e o diretor do Centro de Educação  a Distancia da UFPI(CEAD), Prof. Dr. Gildásio Guedes, estiveram na solenidade.

ALTO LONGÁ 46

Reitor doa 400 livros para biblioteca de Alto Longá

Na oportunidade, o Reitor da UFPI, José Arimateia, garantiu a doação, por meio da Editora da UFPI (EDUFPI), de 400 livros com mais de 80 títulos para a biblioteca do município. Segundo ele, “a UFPI tem apoiado a cultura e as artes em todo estado. Com a revitalização da EDUFPI, procuramos participar de todas as bienais no país, divulgando assim escritores e a literatura do Piauí”, disse.

ALTO LONGÁ 36

Diretor do Cead destaca avanços na cultura do Piauí, por meio da UFPI

O diretor do Cead, Gildásio Guedes, afirmou que a Universidade tem demonstrado grandes contribuições para a cultura do Estado. Para ele, “o Salão do Livro do Piauí (SALIPI), é um grande exemplo, pois é um momento em que o Piauí tem uma combinação de varias culturas junto à academia”.

ALTO LONGÁ 20

Dr Itamar Abreu agradece presença da UFPI

O professor da UFPI, e organizador do evento, Dr. José Itamar Abreu, agradeceu a presença da UFPI e pontuou o evento como um marco para a cidade. “Essa atitude, além de promover o avanço da cidade nos mantem distantes de problemas sociais como as drogas. Nossos jovens ocupados com livros e conhecimentos jamais procurarão as drogas”, disse.

Na solenidade o reitor da UFPI  e o Diretor do CEAD/UFPI foram agraciados pela Academia Longaense de Letras, Cultura, História e Ecologia, com o diploma pelos relevantes serviços prestados ao município.

ALTO LONGÁ 30