Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HU-UFPI recebe apresentação da cantata de natal

HU-UFPI recebe apresentação da cantata de natal

IMG 9563s

Orquestra Jazz Sinfônica apresentando a cantata de natal

Na manhã desta quarta-feira (23), realizou-se a apresentação da cantata de natal no Hospital Universitário, da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI). A Cantata é formada pela Orquestra Jazz Sinfônica da UFPI, programa que integra o Projeto Conjuntos Musicais e é voltado para concertos que combinam o erudito com o popular. O grupo é composto tanto por alunos do Curso de Música, como também por alunos de extensão.

IMG 9584s

Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, Reitor da UFPI

Para o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, a apresentação corresponde o momento oportuno para celebrar a chegada do Natal. “A apresentação da Orquestra é muito interessante, porque permite romper o clima triste e rígido tão comum dentro de um hospital, trazendo um pouco de conforto e amparo para aqueles que buscam a melhora da sua saúde”, completou.

IMG 9566s

Superintendente do Hospital Universitário, Prof. José Miguel Luz Parente

A solenidade também contou com a presença do Superintendente do Hospital Universitário, Prof. José Miguel Luz Parente, que destacou a celebração musical como parte da humanização dos atendimentos realizados nesta Unidade de Saúde. “Eu acredito que o Hospital passou por um expressivo crescimento nos últimos dois anos, representando um aumento significativo no número de atendimentos e na promoção de atividades de cunho acadêmico para os cursos de Graduação e Pós-Graduação. A nossa assistência médica é baseada na humanização, ou seja, temos por objetivo estar mais próximos dos nossos pacientes. Então a participação da cantata de natal, foi a ocasião para refletir não só sobre nossos conquistas, mas também trazer alento e tranquilidade aos nossos pacientes”.

Confira mais fotos:

IMG 9580s