Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI celebra missa em ação de graças

UFPI celebra missa em ação de graças

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (21), a missa em Ação de Graças promovida pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). A celebração, que aconteceu no Cine Teatro desta Instituição, foi presidida pelo Padre Antônio Carlos Nogueira. Estiveram presentes o Reitor da UFPI Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, a Vice-Reitora Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, além dos Pró-Reitores, professores, servidores e alunos da instituição.

MISSA UFPI 4 of 13

Padre Antonio Carlos Nogueira

Em seu pronunciamento, o Professor José Arimateia ao desejar a toda comunidade acadêmica um feliz natal e próspero ano novo, também ressaltou o propósito de reflexão sobre tais datas comemorativas. "Eu quero agradecer a todos vocês pelo apoio ao longo dos nossos três anos de gestão, e no próximo ano vamos continuar todos juntos para o crescimento da Universidade. Além disso, eu quero aproveitar para lembrar o valor do período natalino, ou seja, o momento para que avaliemos a nossa postura, ações, afim de que possamos evoluir no ano seguinte. Então, muito obrigado a todos vocês".

MISSA UFPI 10 of 13

Reitor agradece a participação de todos

Após a celebração litúrgica ocorreu também no Cine Teatro a Cantata de Natal com a Orquestra Jazz Sinfônica da UFPI, onde foram apresentadas músicas natalinas para a comunidade acadêmica. A Jazz Sinfônica integra o Projeto Conjuntos Musicais e é voltado para concertos que combinam o erudito com o popular. O grupo é composto tanto por alunos da UFPI como por alunos de extensão.

Confira o Vídeo: