Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Polo da UaB/UFPI de Simplício Mendes completa oito anos

Polo da UaB/UFPI de Simplício Mendes completa oito anos

cead visita

O Polo da Universidade Aberta do Brasil da Universidade Federal do Piauí (UaB/UFPI) em Simplício Mendes foi implantado em 2007. A unidade é vinculada ao Centro de Educação Aberta e à Distância (CEAD/UFPI) e, atualmente, oferta sete cursos de graduação e cinco pós-graduações lato sensu.

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; o Diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes; o Coordenador do Ensino Básico Técnico e Tecnológico da UFPI, Prof. Dr. Francisco de Assis Sinimbú Neto; e o Coordenador do Polo de Simplício Mendes, professor Gilcivan da Luz Barros visitaram as instalações do local e conversaram com os estudantes no último dia 16.

cead reitor

Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes

A UFPI tem mais de dez mil estudantes no ensino a distância. "Visitando esses polos, percebemos a importância do ensino a distância para a comunidade. São pessoas que não teriam a oportunidade de fazer um ensino superior se não fosse essa modalidade de ensino e a presença da UFPI e da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) nessas regiões. Saio daqui muito satisfeito ao ver o importante papel de inclusão social que a UFPI está fazendo com a implantação desses polos de ensino a distância em diferentes cidades do Piauí", destacou o Reitor José Arimatéia Dantas Lopes.

cead gildasio

Diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes

O Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes, Diretor do CEAD/UFPI, esteve em Simplício Mendes em 2006 para conhecer o local que abrigaria as instalações do Polo. "É importante destacar que é um Polo que tem bons estudantes e boa estrutura, mas, ainda, é preciso fazer uma ampliação para que tenhamos um polo que satisfaça a esses dez municípios que são circunvizinhos a essa cidade. Os cursos estão em perfeito andamento e, próximo ano, teremos a formatura de sete turmas", disse.

cead gilcivan

Coordenador do Polo de Simplício Mendes, professor Gilcivan da Luz Barros

O Polo atende estudantes de diferentes perfis e o que tem sido destaque é a dedicação de cada um para conclusão do curso, como relata o Coordenador do Polo de Simplício Mendes, professor Gilcivan da Luz Barros: "Temos estudantes que moram na cidade, outros em municípios vizinhos e aqueles que moram na zona rural e não tem acesso à internet em casa e, nem por isso,deixam de fazer as atividades na plataforma. São turmas diversificadas e estudantes muito dedicados e diferenciados".

Mais informações sobre o CEAD, polos da UaB e cursos estão disponíveis no site: www.cead.ufpi.br.