Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NIPCISS: realiza o I Workshop Solidário

NIPCISS: realiza o I Workshop Solidário

Público presente no evento

O núcleo de Pesquisa em Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Saúde (NUPCISS) desenvolvido pelas Professoras Dra. Daniela Reis Joaquim de Freitas e Dra. Rosilane de Lima Brito Magalhães com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGEnf) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou nesta quarta-feira (09) o I Workshop Solidário.

O I Workshop solidário aconteceu no prédio de Pós-Graduação em Enfermagem, e teve como objetivo socializar os conhecimentos dos grupos em relação a produção científica, além de trazer motivação, que vem por meio do projeto de extensão, que tem como população moradores de rua.

Mesa composta pela Profª Dra. Daniela Reis Joaquim de Freitas, Profª Dra. Rosilane de Lima Brito Magalhães, Profª Dra. Maria do Livramento Fortes e Profª Dra. Maria Eliete Batista Moura.

Profª. Dra. Rosilane de Lima Brito Magalhães.

Segundo a Profª. Rosilane Magalhães, esse projeto é muito importante para o desenvolvimento social dos estudantes. "Os alunos que participam do projeto de extensão poderão socializar o conhecimento para acadêmicos da graduação, trazendo um conhecimento pessoal e profissional para os estudantes. Enquanto à instituição conseguimos unir ensino, pesquisa e extensão, conseguindo adquirir conhecimentos e compartilhá-los com a comunidade, desenvolvendo uma responsabilidade social neste aluno".

Profª Dra. Daniela Reis Joaquim de Freitas

Para a Prof. Dra. Daniela Reis, o incentivo a pesquisa deve ser feito durante toda a graduação. "O workshop foi criado para os estudantes, com o intuito de dividir os trabalhos de pesquisa, ter uma conversa com os alunos buscando incentivá-los a entrar nesse mundo de pesquisa e trabalhar também com a parte de educação e saúde, que também é um campo de trabalho da enfermagem e saúde em geral. É fazer com que esses estudantes se sintam convidados a ampliar os horizontes fora dos hospitais, se dedicando a pesquisa e extensão", comentou.

Participaram também desse evento a Profª. Dra. Benevinda Maria Vilar Teixeira e a Profª. Dra. Andréia Rodrigues Moura que abriram o evento com a palestra sobre "Aspectos éticos em pesquisas envolvendo seres humanos".

­