Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor participa de reunião com o presidente da EBSERH

Reitor participa de reunião com o presidente da EBSERH

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, acompanhado do diretor do HU/UFPI, Prof. Dr. José Miguel e Deputado Assis Carvalho (PT), participou de reunião com o presidente da EBSERH - Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, Newton Lima. Na ocasião, foi solicitada ao presidente a incorporação do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, de Parnaíba, para administração da EBSERH.

Reitor (ao centro) com o Diretor do HU/UFPI, Prof. Dr. José Miguel,  Presidente da EBSERH, Newton Lima; o Ministro da Saúde, Marcelo Castro (PMBD); e demais reitores de universidade Federais

A incorporação objetiva tornar o hospital mais eficiente, melhorando sua gestão e, consequentemente, ampliando a qualidade do atendimento da população. A decisão deve ser tomada pelo Ministro da Educação, Aloisio Mercadante (PT). Assis Carvalho se comprometeu em levar a demanda ao Ministério da Educação (MEC) em breve.