Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Grupo Sinos de Teatro de Rua se apresenta na Mostra Piauí Sampa

Grupo Sinos de Teatro de Rua se apresenta na Mostra Piauí Sampa

O Grupo Sinos de Teatro de Rua, formado por alunos do curso de Artes Visuais e Música da Universidade Federal do Piauí se apresentou na Mostra Piauí Sampa, realizada no Shopping Eldorado, localizado em Pinheiros, zona oeste da capital paulista. Por lá os jovens apresentaram a peça "Dona Flor e Seu Único Futuro Marido", uma adaptação bem divertida da obra do escritor baiano Jorge Amado - Dona Flor e Seus Dois Maridos.

Na peça, Dona Flor está a procura de um marido. Caburé, que se diz apaixonado há mais de cinco anos por ela, faz de tudo para conseguir ser o seu tão sonhado príncipe encantado. Entre uma trapalhada e outra, Dona Flor recorre à ajuda de Santo Antônio - o santo casamenteiro -, mas ela exige que seu futuro marido seja bonito e rico. No entanto, na falta de candidatos, Dona Flor acaba se rendendo ao seu único pretendente. A peça conta ainda com as participações de Dona Cansanção, Marido Bonito e Marido Gostoso.

Com figurino e cenário simples o Grupo Sinos de Teatro conseguiu atrair a atenção de muitos que visitavam a Mostra Piauí Sampa. O grupo, que já tem várias apresentações pelo Piauí, Maranhão, Sergipe e Rio de Janeiro, mostrou pela primeira vez o seu trabalho na capital paulista.

A Mostra Piauí Sampa, que foi aberta na última segunda-feira (21), segue até o próximo domingo (27) e é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, em parceria com o Sebrae Nacional, Governo do Estado, Prefeitura Municipal de Teresina, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Federação das Indústrias do Estado do Piauí, FIEPI; Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí, Fecomércio; e Federação da Agricultura do Estado do Piauí, FAEPI.