Com o intuito de contribuir com a consolidação do programa de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), por meio dos eventos da Divisão de Recursos Humanos (DRH) do CSHNB/Picos, estão abertas as inscrições para o evento “Clube Arte e Bem-Estar 2025 - CSHNB”, que tem como objetivo incentivar servidores públicos (docentes e técnico- administrativos), alunos do CSHNB/UFPI e comunidade externa participante aprender e desenvolver práticas de Artes Manuais (Bordado livre, Patchwork, montagem de bijuterias, macramê e crochê) como técnica de relaxamento e interação entre seus pares com foco no desenvolvimento do bem-estar no trabalho e manutenção da saúde emocional.
As inscrições estão abertas e vão até o dia 25 de abril de 2025. serão feitas no SIGAA (https://sigaa.ufpi.br/sigaa/public/home.jsf# >Extensão>Acesso à área de inscritos em Cursos e Eventos). Serão ofertadas 60 vagas, para público interno (Docentes, Discentes e Técnicos) e para comunidade externa. O evento será presencial e terá carga horária total de 36h. O evento ocorrerá, salvo excepcionalidades, às quartas-feiras no turno da manhã, de abril a novembro de 2025, tendo início dia 30 de abril de 2025, das 8h30 às 11h30.
Informações detalhadas e cronograma de atividades serão obtidas via SIGAA na apresentação do evento e via e-mail aos inscritos.
A professora Mara Franco de Sá estará na direção da oficina “Montagem de Bijuterias”, e a professora Kláudia Craveiro estará dirigindo a oficina de “Patchwork”.
Teremos ainda a egressa do curso de Nutricionista pela UFPI/CSHNB, Ana Rafaela Silva Pereira, com a oficina de “ Bordado livre”.
Na oficina de “Macramê” teremos como instrutora Francisca Nilcélia Macedo Barroso, Técnica de Laboratório, e com a oficina de “Crochê” teremos Míriam Rodrigues de Sá, Técnica de Laboratório;
A execução do Evento “Clube Arte e Bem-estar - CSHNB”, agora em seu quarto ano, como parte das atividades com foco na Qualidade de Vida no Trabalho (QVT), tem oferecido espaço para interação entre servidores dos diversos setores do CSHNB/UFPI. Proporcionando momentos de bem-estar e convívio social nos intervalos das atividades laborais. Bem como interação e troca de saberes entre docentes, técnicos, discentes e comunidade externa participante.