Coordenação Administrativa e Financeira:
A Coordenadoria Administrativa e Financeira coordenada por servidor técnico-administrativo ou docente, indicado pelo Diretor de Campus e nomeado pelo Reitor, constitui-se como órgão vinculado diretamente à Diretoria do Campus, responsável pelo apoio administrativo, financeiro e organizacional da unidade.
São Atribuições da Coordenação Administrativa e Financeira:
- Dirigir, coordenar e supervisionar a execução das atividades das divisões de estrutura organizacional;
- Propor, à administração superior, medidas administrativas favoráveis o bom funcionamento do Campus;
- Promover o planejamento e a execução das atividades orçamentárias, financeiras, patrimoniais, contratação de obras, serviços e compras sob responsabilidade da unidade;
- Organizar a elaboração da dotação orçamentária destinada ao Campus;
- Coordenar o trabalho de suas divisões, supervisionando o controle de frequência;
- Elaborar relatório anual de prestação de contas da execução orçamentária do Campus;
- Coordenar a elaboração e acompanhamento dos instrumentos de planejamento, gestão e governança do Campus (PDU; RAA; PDP, entre outros);
- Formalizar e acompanhar processos de compras de materiais necessários ao bom funcionamento dos diversos setores do Campus;
- Instruir os processos de prestação de serviços de pessoa física ou jurídica, registrando nos devidos sistemas institucionais;
- Instruir processos de pagamento de fornecedores e prestadores de serviços;
- Instruir processo de prorrogação de vigência de contratos do Campus;
- Elaborar relatório anual de materiais e equipamentos adquiridos pelo Campus;
- Registar e acompanhar as solicitações de diárias e passagens, produzindo relatórios detalhados;
- Manter efetivo controle de prestação de contas de diárias e passagens e orientar os envolvidos no sentido de sanar pendências conforme legislação em vigor;
- Promover a integração das divisões especiais , no sentido de apoiar estudos, projetos e programas para o desenvolvimento do Campus frente as metas e prioridades setoriais estabelecidas no PDU;
- Controlar o orçamento interno da unidade, com base no Orçamento Geral da Universidade, inclusive com relação a verbas oriundas de auxílios e convênios, mantendo atualizados os registos próprios;
- Desempenhar atos de gestão administrativa designados pela Diretoria do Campus e/ou por Órgãos da Administração Superior da UFPI.
A Coordenadoria Administrativa e Financeira conta com 10 Divisões Especiais destinadas ao apoio administrativo e operacional necessário ao desempenho das atividades do Campus.
Equipe:
Servidores:
Téc. Giorgi Barbosa Fonseca (Coordenador Administrativo - Financeiro)
Téc. Ana Gabriela Santos de Moura Pacheco
Téc. Jôde Vecturine Vieira de Araújo Castro
Funcionários Terceirizados:
Mara Denise Meneses de Lima
Contatos:
COORDENADORIA ADMINISTRATIVA-FINANCEIRA (CAF/CSHNB/UFPI) SERVIDORES EM REGIME DE TELETRABALHO PRESENCIAL/PARCIAL
Endereço:
Rua Cícero Duarte, nº 905 - Bairro Junco - Picos/PI - CEP: 64.607-670
Bloco Administrativo do CSHNB (ao lado da Direção)