Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Orientações
Início do conteúdo da página

Orientações

Imprimir

TUTORIAL PARA ENVIO DE PROJETO AO CEP - PICOS - Clique aqui

 

OBSERVAÇÃO  IMPORTANTE: Na Plataforma Brasil, ao selecionar a Instituição Proponente, selecionar a opção: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ, CAMPUS SENADOR HELVÍDEO NUNES DE BARROS.

 

Deverão ser inseridos na Plataforma Brasil os seguintes documentos:

 

Carta de Encaminhamento assinada pelo pesquisador responsável e datada.

Declaração do(s) Pesquisador(es) devidamente assinada pelo pesquisador responsável, pelo pesquisador assistente (se houver) e pela equipe de pesquisa.

Projeto de Pesquisa original em formato Word ou PDF. Os documentos dos anexos do projeto devem estar iguais aos que são anexados na plataforma.

Termo de Consentimento Livre e Esclarecido - TCLE quando não for dispensado, situação em que o pesquisador deverá justificar a sua dispensa,

Termo de Assentimento necessário quando os participantes forem menores de idades. O pesquisador deverá observar a faixa etária dos participantes (de 6 a 10 anos, de 11 a 14 anos e de 14 a 17 anos), elaborando termos, em diferentes linguagens.  

Autorização Institucional.

Termo de Confidencialidade.

Instrumento de Coleta de Dados.

Curriculum Lattes atualizado nos últimos 6 (seis) meses, caso contrário o documento será recusado quando da validação documental.

Folha de Rosto que é gerada durante o cadastramento e deverá ser impressa, assinada, carimbada, datada e scaneada para ser inserida na Plataforma Brasil. Na Folha de Rosto no campo PESQUISADOR RESPONSÁVEL, o pesquisador deverá assinar e datar e no campo INSTITUIÇÃO PROPONENTE, deve datar e ser lançada a assinatura do Diretor ou responsável pela instituição proponente, acompanhada do respectivo carimbo (a identificação da assinatura deve conter, com clareza, o nome completo, CPF e o cargo/função de quem assina). O pesquisador responsável deve ter vínculo com a Instituição Proponente.

Recomentação - No cronograma das atividades deve ser prevista a tramitação mínima de 3 (três) meses, considerando o prazo de 30 (trinta) dias conferidos ao CEP para análise do protocolo de pesquisa, 30 (trinta) dias para o pesquisador contornar as pendências eventualmente indicada pelo CEP e 30 (trinta) dias para o CEP reavaliar o protocolo de pesquisa. Assim, no cronograma, o prazo previsto para início da coleta de dados não deve ser inferior a 3 (três) meses contados da validação documental.

TCUD- Termo de Compromisso de Utilização de Dados.

Termo de Autorização de Entrada em Domicílio.

 

Observações:

O prazo para emissão do parecer inicial pelo CEP é de trinta (30) dias a partir da aceitação na integralidade dos documentos do protocolo, cuja checagem documental deverá ser realizada em até 10 dias após a submissão.

Se o parecer for de pendência, o pesquisador terá o prazo de trinta (30) dias,contados a partir de sua emissão na Plataforma Brasil, para atendê-la. Decorrido este prazo,o CEP terá trinta (30) dias para emitir o parecer final, aprovando ou reprovando o protocolo.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página