Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Grupo de pesquisa e projeto de extensão do CSHNB promovem eventos de extensão em parceria com a UNICAMP e a UECE

Última atualização em Quarta, 05 de Junho de 2024, 21h00
WhatsApp_Image_2024-06-05_at_12.43.59_copy.jpeg

O Grupo de Estudos e Pesquisas em Psicologia, Educação e Desenvolvimento Humano- GEPPEDH e o projeto de extensão: Laboratório de Psicologia, Educação e Desenvolvimento Humano - LAPEDH, ambos vinculados ao curso de Licenciatura em Educação do Campo e sob a coordenação do Prof. Dr Lauro Mota, realizaram parceria com importantes instituições brasileiras para a oferta de cursos e eventos de extensão para os alunos dos cursos de graduação do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros - CSHNB.

WhatsApp_Image_2024-06-05_at_12.29.21_2_1.jpeg

Curso de extensão: Motivação e Aprendizagem Autorregulada

O curso de Motivação e aprendizagem autorregulada foi oferecido em parceria com o Serviço de Apoio ao Estudante- SAE da Unicamp e teve como objetivo oferecer aos alunos do CSHNB estratégias e recursos para aprenderem a lidar com a regulação da aprendizagem, da motivação, do interesse, controle do estresse, dentre outras temáticas que envolvem a vida acadêmica. Participaram como convidados do curso a profa. Dra. Marilda Dantas, SAE- UNICAMP, o prof. Me. João Mazariolli do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica- ITA e a profa. Natália Góes da UNESPAR.

WhatsApp_Image_2024-06-05_at_12.29.21.jpeg

Evento: Em parceria com o grupo de Pesquisa Psicologia da Educação Matemática e Formação de Professores- PSIEM-GEPEMAI, da Faculdade de Educação da Unicamp, o curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Ceará, Campus dos Inhamuns em Tauá- CE e o curso de Licenciatura em Matemática do CSHNB foi realizada a X Malbatemática juntamente com o 1º Encontro de Educação Matemática dos Inhamuns em Tauá e o  II Encontro Piauiense de Psicologia da Educação Matemática no CSHNB- Picos.
WhatsApp_Image_2024-04-23_at_09.48.02_1_copy.jpeg

Um evento comemorativo ao dia Nacional da Matemática e que desde o ano 2023 vem sendo realizado no nordeste. A MALBATEMÁTICA é promovida pelo PSIEM-GEPEMAI  é um dos mais importantes eventos no Brasil na produção e socialização da educação matemática e da vida e obra do matemático brasileiro Júlio Cezar de Mello e Souza, o Malba Tahan. O evento contou com palestras, minicursos, feira de ciências e envolveu alunos e profissionais de várias áreas de conhecimento nos estados do Piauí e do Ceará.
WhatsApp_Image_2024-05-22_at_10.29.02.jpeg
A iniciativa de realização de um evento comemorativo ao dia nacional da Matemática partiu do Prof. Sérgio Lorenzato, ex aluno do prof. Júlio Cezar e busca valorizar a obra e o legado de tão importante pensador brasileiro. Na concretização do evento os professores: Dra. Miram Utsmi- PSIEM- GEPEMAI, Me. Kláudia Craveiro- Licenciatura em Matemática- UFPI, Dra. Maria Cézar- icenciatura em Pedagogia- UFPI, Me. Ana Paula Mota- UECE e prof. João Batista Araújo da Silva Júnior- UECE.
WhatsApp_Image_2024-06-05_at_16.09.34.jpeg