Página inicial > Últimas Notícias - Picos > LAPEDH realiza atividades de extensão nos estados do Piauí e Ceará

LAPEDH realiza atividades de extensão nos estados do Piauí e Ceará

Publicado: Quarta, 22 de Março de 2023, 15h10 | Última atualização em Quarta, 22 de Março de 2023, 15h09

WhatsApp_Image_2023-03-18_at_11.40.57.jpeg

Foram reiniciadas no sábado, dia 18 de março, na sede do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns- CECITEC, da Universidade Estadual do Ceará, no município de Tauá- Ceará, as atividades de extensão do Laboratório de Psicologia, Educação e Desenvolvimento Humano- LAPEDH, vinculado ao curso de Licenciatura em Educação do Campo do CSHNB.

Na ocasião foram entregues os certificados aos participantes do curso Fundamentos da Psicopedagogia realizado em parceria UFPI e UECE para alunos dos cursos de licenciatura e professores da rede municipal. As ações para o primeiro semestre de 2023 contam com o Curso de Extensão em Psicopedagogia - módulo II e a Ação de Extensão: “A universidade vai até a escola”, que busca fortalecer a parceria entre a universidade e a escola.

WhatsApp_Image_2023-03-18_at_11.28.43.jpeg

Prof. Dr. Lauro Mota e a Profª. Me. Ana Paula Mota - coordenadora adjunta do Lapedh na UECE.

As ações realizadas nos dois estados na parceria entre as duas instituições de ensino públicas visa oferecer principalmente formação continuada para professores das escolas públicas e alunos dos cursos de licenciatura para a identificação e acompanhamento das dificuldades de aprendizagem na educação escolar.

As visitas da Universidade até as escolas públicas têm como objetivo oferecer ações pontuais de orientação a professores, coordenadores e pais na resolução de situações problemas e questões pedagógicas que durante muito tempo foram exercidas pelos Serviços de Orientação Educacional - SOE.

As visitas as escolas públicas, tanto da região do Vale do Guaribas - Picos quanto da região dos Inhamuns no Ceará, podem ser solicitadas diretamente ao LAPEDH pelo emails: ; ,  informando a demanda e provável data. Todas as ações oferecidas pelo Projeto de Extensão são gratuitas e conta com a participação dos alunos da graduação do CSHNB-UFPI e do CECITEC- UECE.