Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Projeto de extensão: Laboratório de Psicologia, Educação e Desenvolvimento Humano - LAPEDH realiza ações no Ceará e no Piauí

Publicado: Sexta, 03 de Março de 2023, 20h10 | Última atualização em Sexta, 03 de Março de 2023, 20h10

20230302_082055.jpg

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 02 de março, na sede do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns - CECITEC, da Universidade Estadual do Ceará em Tauá - CE, a palestra: Como estudar melhor agora que estou na universidade.

O encontro fez parte das atividades de integração do semestre para recepção dos novos alunos dos cursos de Biologia, Química e Pedagogia da instituição e também direcionado para alunos das escolas públicas de ensino médio da rede estadual.

Estiveram presentes alunos das escolas de Ensino Médio Dorinha Cidrão, Liceu de Tauá Lili Feitosa e Escola de Ensino Médio Monsenhor Odorico de Andrade e o Prof. Dr. Lauro Mota, coordenador do Laboratório de Psicologia, Educação e Desenvolvimento Humano - LAPEDH vinculado curso de Licenciatura em Educação do Campo do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí.

20230302_081644.jpg

Participaram da Palestra  alunos de Ensino Médio.

A ação de extensão realizada em parceria entre as duas universidades públicas e que contou com a presença dos professores dos três cursos e com a coordenação no CECITEC- UECE dos profs. Ma.  Ana Paula Mota (curso de Pedagogia) e Dr. João Batista da Silva Júnior (curso de química).

O evento reuniu aproximadamente 200 alunos que puderam aprender estratégias de autorregulação da aprendizagem para potencializarem melhor o tempo de estudo e o foco nos objetivos acadêmicos.

20230302_081406.jpg

Encontro em em Tauá - CE.

Outra ação realizada pelo Laboratório de Psicologia, Educação e Desenvolvimento Humano- LAPEDH, aconteceu na manhã desta sexta-feira, 03 de março, na U.E João Borges de Moura localizada na comunidade Agrovila de Ambrósio, Geminiano – PI, um encontro com pais e professores para escuta e orientação educacional sobre como lidar com alguns problemas que podem atrapalhar a aprendizagem das crianças durante os anos iniciais de escolarização.

WhatsApp_Image_2023-03-03_at_15.28.59.jpeg

Encontro na comunidade Agrovila de Ambrósio, Geminiano – PI.

Durante o encontro foram discutidas questões referentes à disciplina escolar, os limites na família e a forma de comunicação entre pais e filhos. O evento foi organizado pela Profa. Maria Gorete Meneses, egressa do curso de Licenciatura em Educação do Campo da UFPI e contou com a presença do diretor escolar professor Paulo Marques.

WhatsApp_Image_2023-03-03_at_15.29.01.jpeg

Imagem do encontro em Geminiano. - PI