Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Portaria orienta sobre visitas técnicas aos Laboratórios Multidisciplinares do Campus da UFPI em Picos
Início do conteúdo da página

Portaria orienta sobre visitas técnicas aos Laboratórios Multidisciplinares do Campus da UFPI em Picos

Imprimir
Publicado: Terça, 24 de Janeiro de 2023, 10h27 | Última atualização em Terça, 24 de Janeiro de 2023, 11h01

Destaques para o site 18

Visita técnica ao CSHNB

A Coordenação Geral de Laboratórios do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) através da Portaria CGL/CSHNB/UFPI Nº01/2023 padroniza as visitas técnicas no setor de laboratórios do Campus.

O documento, publicado na edição nº 34 do Boletim de Serviço, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), estabelece as diretrizes para atividades com a comunidade externa nos Laboratórios Multidisciplinares de Ciências da Natureza e Saúde, do Campus em Picos.

A portaria apresenta informações sobre os visitas técnicas e aulas práticas, e explica sobre a realização das atividades. Além disso, orienta sobre os agendamentos de atividades da comunidade acadêmica (aulas práticas da UFPI, ações de extensão da UFPI) e da comunidade externa.

Conforme a Coordenadora Geral, Francisca Nilcélia Macêdo Barroso, os Laboratórios de Ciências da Natureza e Saúde da UFPI-CSHNB recebem Visitas técnicas durante todo o ano.

" As visitas são solicitadas por escolas da rede pública e particular, além de Instituições de Ensino Superior de Picos e de outras cidades do Piauí, bem como de outros Estados. Dessa forma houve a necessidade de padronizar essas visitas, a fim de que a comunidade externa saiba como proceder para agendar essas atividades nas suas diversas modalidades",destaca a Coordenadora.

Para Nicélia Macêdo a orientação quanto as visitas técnicas contribuirá positivamente para o aperfeiçoamento do serviço já realizado pelo setor.

"Com a implementação das Diretrizes para atividades com a comunidade externa nos Laboratórios Multidisciplinares de Ciências da Natureza e Saúde - CSHNB/UFPI, a expectativa é que possamos receber as mais diversas unidades de ensino do Piauí de outros Estados para conhecer a estrutura física dos laboratórios, os cursos da área de saúde e de Ciências da natureza que são ofertados pelo Campus, além de ofertar à comunidade externa experiências de ensino que qualifiquem e fomentem o interesse na formação profissional.

"Esperamos ainda, uma melhor comunicação quanto à programação dessas atividades, além da padronização dos registros das atividades, uma vez que esse registro é de fundamental importância para o estabelecimento de metas e planejamento para a implementação de projetos de extensão da Universidade", finaliza a servidora.

Clique aqui para a Portaria CGL/CSHNB/UFPI Nº01/2023

Fim do conteúdo da página