Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Portaria orienta sobre visitas técnicas aos Laboratórios Multidisciplinares do Campus da UFPI em Picos

Publicado: Terça, 24 de Janeiro de 2023, 10h27 | Última atualização em Terça, 24 de Janeiro de 2023, 11h01

Destaques para o site 18

Visita técnica ao CSHNB

A Coordenação Geral de Laboratórios do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) através da Portaria CGL/CSHNB/UFPI Nº01/2023 padroniza as visitas técnicas no setor de laboratórios do Campus.

O documento, publicado na edição nº 34 do Boletim de Serviço, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), estabelece as diretrizes para atividades com a comunidade externa nos Laboratórios Multidisciplinares de Ciências da Natureza e Saúde, do Campus em Picos.

A portaria apresenta informações sobre os visitas técnicas e aulas práticas, e explica sobre a realização das atividades. Além disso, orienta sobre os agendamentos de atividades da comunidade acadêmica (aulas práticas da UFPI, ações de extensão da UFPI) e da comunidade externa.

Conforme a Coordenadora Geral, Francisca Nilcélia Macêdo Barroso, os Laboratórios de Ciências da Natureza e Saúde da UFPI-CSHNB recebem Visitas técnicas durante todo o ano.

" As visitas são solicitadas por escolas da rede pública e particular, além de Instituições de Ensino Superior de Picos e de outras cidades do Piauí, bem como de outros Estados. Dessa forma houve a necessidade de padronizar essas visitas, a fim de que a comunidade externa saiba como proceder para agendar essas atividades nas suas diversas modalidades",destaca a Coordenadora.

Para Nicélia Macêdo a orientação quanto as visitas técnicas contribuirá positivamente para o aperfeiçoamento do serviço já realizado pelo setor.

"Com a implementação das Diretrizes para atividades com a comunidade externa nos Laboratórios Multidisciplinares de Ciências da Natureza e Saúde - CSHNB/UFPI, a expectativa é que possamos receber as mais diversas unidades de ensino do Piauí de outros Estados para conhecer a estrutura física dos laboratórios, os cursos da área de saúde e de Ciências da natureza que são ofertados pelo Campus, além de ofertar à comunidade externa experiências de ensino que qualifiquem e fomentem o interesse na formação profissional.

"Esperamos ainda, uma melhor comunicação quanto à programação dessas atividades, além da padronização dos registros das atividades, uma vez que esse registro é de fundamental importância para o estabelecimento de metas e planejamento para a implementação de projetos de extensão da Universidade", finaliza a servidora.

Clique aqui para a Portaria CGL/CSHNB/UFPI Nº01/2023