Página inicial > Últimas Notícias - Picos > NAE/CSHNB realiza Projeto Integrado de Recepção aos Calouros

NAE/CSHNB realiza Projeto Integrado de Recepção aos Calouros

Publicado: Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 13h46 | Última atualização em Quarta, 14 de Dezembro de 2022, 15h35

1_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy_copy.png

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí, por meio do Núcleo de Assistência Estudantil (NAE), realizou, nos dias 06,07 e 08 de dezembro, mais uma edição do “Projeto Integrado de Recepção aos Calouros”.

Na cerimônia de abertura, na terça-feira, à tarde, no Auditório Fontes Ibiapina, estiveram presentes, na mesa de honra, dando boas-vindas aos calouros: o Diretor do Campus, Prof. Dr. Juscelino Nascimento; a Coordenadora do NAE, Anna Katarine Neiva.

2_copy_copy_copy_copy_copy.png

Professora Ticiana Amorim durante o evento falou sobre a CPA e o questionário de Autoavaliação.

Também compuseram a mesa de abertura: Membros da Comissão Própria de Avaliação – CPA –  professora Ticiana Amorim e o técnico em Edificações do CSHNB, Anderson Henrique Miranda e representando os Centros Acadêmicos, a aluna de Administração, Sandrine de Oliveira Silva e a acadêmica do curso de História, Joana Stefany Vieira.

3_copy_copy_copy_copy_copy.png

Grupo de Dança: New Street com a Pedagoga, Elisiene Borges.

A programação contou com a apresentação do Grupo de Dança: New Street com Rita de Cassia da Silva e Nonato Matos. Em seguida, houve a palestra “Como transformar Vida Acadêmica em Carreira, ministrada pelo palestrante Fabrício Fortaleza.

4_copy_copy_copy.png

Durante a palestra.

Dando sequência à programação, na quarta-feira, dia 07 de dezembro, no Pátio Central do Campus, ocorreu uma Exposição Interativa dos Serviços e Setores da UFPI. Os calouros conferiam, em estandes, parte das atividades e dos serviços oferecidos pela Universidade.

5_copy_copy.png

Exposição Interativa no Pátio Central do Campus

A Biblioteca “José Albano de Macêdo”, além do Restaurante Universitário (RU) e os serviços e benefícios da Assistência Estudantil, incluindo o Serviço Odontológico (SEOD)  foram apresentados durante a Exposição Interativa.

6_copy_copy_copy.png

O Diretor, Juscelino Nascimento e parte da equipe da Biblioteca: Maria José; Emanuele ; Nivaldo Moura.

Durante os dias 07 e 08 de dezembro, aconteceu Campanha de Doação de Sangue desenvolvida em parceria com o Hemopi de Picos. Com transporte disponibilizado pelo Campus de Picos da UFPI e com o apoio dos Centros Acadêmicos participaram da ação 73 doadores.

O Projeto Integrado de Recepção aos Calouros, desenvolvido pelo NAE, é um importante momento de acolhida aos estudantes que chegam à universidade, e tem como objetivo auxiliá-los a se adaptar ao contexto do ensino superior, para que possam aproveitar melhor as oportunidades oferecidas pela instituição, bem como para o enriquecimento da sua formação profissional.

Confira mais fotos:

7_copy_copy_copy_copy.png