Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Campus da UFPI em Picos realiza o "Dia D" da campanha Novembro Azul
Início do conteúdo da página

Campus da UFPI em Picos realiza o "Dia D" da campanha Novembro Azul

Imprimir
Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2022, 15h44 | Última atualização em Quarta, 30 de Novembro de 2022, 16h07

diad.jpg

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí, em Picos, realizou na tarde desta quarta-feira, dia 30 de novembro, o dia "D" da Campanha "Novembro Azul". 

No pátio central do CSHNB ocorreu entrega de panfletos instrutivos com foco na importância de hábitos saudáveis, autocuidado e realizações de exames. Além disso, ocorreram aferição de pressão e entrega de lacinhos em referência ao Novembro Azul.

diad2_copy_copy.jpg

Diretor, Juscelino Nascimento, durante a ação.

diad3.jpg

A Vice-Diretora, Patrícia Gonzaga, no Dia “D”.

A campanha educativa aborda a Tema: “Cuidar da saúde também é coisa de homem”, e teve como objetivo desenvolver ações de promoção da saúde do homem e de prevenção do câncer de próstata, tendo como foco o cuidado em relação à diabetes.

diad4.jpg

A ação contou com o apoio de monitoras do Curso de Enfermagem do CSHNB.

A ação é uma iniciativa da Superintendência de Recursos Humanos (SRH/UFPI), em parceria com os campi de Bom Jesus, Floriano, Picos, o Curso de Enfermagem, Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia (LAGG), SINTUFPI, GEAP e Resolve.

colaboradores.jpg

Colaboradores tercerizados participaram da ação

monitoras.jpg

Acadêmicas do Curso de Enfermagem no Dia D do Novembro Azul.

No Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, o Novembro Azul ocorreu também, por meio de campanha digital em vídeos com a professora do Curso de Enfermagem, Ana Roberta Vilarouca da Silva e do médico, especializado em Urologia e Cirurgia Geral, Edvar Soares de Oliveira da Uroclínica.

Confira os vídeos a seguir:

▶️ Vídeo 1 (Clique aqui) -  A professora no CSHNB, Ana Roberta Vilarouca da Silva, coordenadora do Grupo de Pesquisa em Saúde Coletiva (@gpesc_ledac), nos explica sobre Diabetes.

▶️ Vídeo 2 (Clique aqui) - A professora da UFPI/CSHNB, Ana Roberta Vilarouca, faz um alerta para o aumento da incidência do diabetes.

▶️ Vídeo 3 (Clique aqui) - O médico Urologista - Edvar Soares traz informações sobre a prevenção ao câncer de próstata e a necessidade da atenção à saúde dos homens.

▶️ Vídeo 4 (Clique aqui) - O Médico Urologista, Edvar Soares de Oliveira fala sobre exames necessários para diagnosticar e tratar o câncer de próstata.

Fim do conteúdo da página