O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí em Picos sediou, nos dias 17 e 18 de outubro, o IV Encontro de Medicina do CSHNB/UFPI. Este ano o evento trouxe o tema: “Novas tecnologias e perspectivas na Medicina Pós-Pandêmica”.
A mesa de abertura do IV Enmed, na manhã de segunda-feira (17), no auditório Fontes Ibiapina, foi composta pelo diretor do campus, Juscelino Nascimento, a coordenadora do curso de Medicina, Patrícia Batista, o coordenador geral do evento, professor Ítalo Roseno e a professora Larissa Alves.
Mesa de Honra
Em seguida aconteceram as palestras: “Abordagens Clínicas na Telemedicina”, conduzida pela professora, Patrícia Batista e mediada pela professora, Verônica Maia; A Saúde Mental dos Profissionais de Linha Frente: Impactos da Covid-19, conduzida pela professora Gioconda Cronemberger e mediada pela professora Patrícia Batista.
Mesa-Redonda
Na programação do primeiro dia de evento, no turno da tarde, foi realizada a mesa-redonda: “As consequências da Covid-19 na atuação das diversas especialidades médicas.
Apresentações de trabalhos orais
Na terça-feira (18), pela manhã, ocorreram apresentações orais dos resumos. À noite, foram realizadas, apresentação das atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão, com professor Antônio Ferreira Mendes de Sousa e premiação com Menção Honrosa dos trabalhos avaliados durante o evento, além de Palestra com o médico cardiologista, Raimundo Reis.
Premiação com Menção Honrosa
O IV Encontro de Medicina do CSHNB/UFPI encerrou no dia 18 de outubro, data em que celebra o dia do Médico, com a Cerimônia do Jaleco das Quinta e Sexta turmas do curso de Medicina. O evento contou com apresentações musicais dos acadêmicos de Medicina, Lucas Santos (Na abertura do evento) e Gustavo Queiroz (No encerramento).
Cerimônia do Jaleco
Turma V
Turma VI
Na ocasião estiveram presentes, além dos acadêmicos ingressantes nas turmas V e IV, os seus familiares. Os estudantes Moroni Lima Portela (Representando a T5) e Cleio Pereira dos Santos (Representando a T6) fizeram uso da palavra no evento e destacaram a satisfação de vivenciarem essa nova etapa na vida.
Docentes do CSHNB