Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Estudantes do Ensino Médio visitam o Campus da UFPI em Picos

Estudantes do Ensino Médio visitam o Campus da UFPI em Picos

Última atualização em Sexta, 27 de Mai de 2022, 15h42

Visita

Estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da Unidade Escolar Mario Martins do município de Picos-PI visitaram na manhã desta sexta-feira, dia 27 de maio, os laboratórios de Anatomia e Histologia do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí.

O grupo veio acompanhado da professora de Biologia, Luzia de Cássia, que explica o objetivo da visita. "Estamos visitando o laboratório de Anatomia com o objetivo dos alunos terem acesso a mais conhecimento sobre os órgãos que compõem o corpo humano e também mostrar como é o laboratório já que na nossa escola não dispomos deste recurso. Sobre a importância que é um laboratório e despertar neles o interesse, nesta fase de decisão do Enem, de fazer Biologia", explica a docente.

Visita2Alunos atentos às explicações do Técnico de Laboratório em Análises Clínicas do CSHNB

Na ocasião, os técnicas de laboratório Taciana Rocha dos Santos e Helber Alves Negreiros recepcionaram a turma de 36 alunos que foi distribuída em dois grupos. Os estudantes tiveram acesso a informações mais detalhadas sobre as estruturas esqueléticas, músculos, células dentre outros sistemas do corpo humano.

Para a aluna do 3º ano, Iasmim Carla Moura, a oportunidade ampliou seu campo de visão."Foi muito interessante e abrangeu bastante a expectativa de estar aqui conhecendo esse espaço e tendo um pouco de contato com essa nova experiência.Ver o que aprendemos em sala de aula pessoalmente e com profissionais bastante capacitados, mostrando para a gente de uma forma bem significativa contribui para o nosso entendimento e aprendizado", conclui a discente.