Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Portaria orienta sobre diretrizes para os ambientes virtuais das Bibliotecas que compõe o SIBi/UFPI e seus usuários

Publicado: Terça, 12 de Abril de 2022, 20h45 | Última atualização em Quarta, 13 de Abril de 2022, 09h06

Foi publicada recentemente uma portaria sobre diretrizes para nortear publicações e postagens nos diferentes perfis sociais das Bibliotecas do SIBi/UFPI. A Biblioteca José Albano de Macedo do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros em Picos faz parte do Sistema Integrado de Bibliotecas da Universidade Federal do Piauí.A Portaria BCCB/UFPI Nº 03/2022, de 29de março de 2022  tem o objetivo de orientar os responsáveis pelos perfis institucionais do SIBi/UFPI nas Redes Sociais Digitais (Instagram, YouTube, Facebook, Twitter, Site institucional, Blogs, aplicativo do whatsapp business, dentre outros), com diretrizes para postagens, perfis a seguir, respostas aos comentários, repostagens, características de imagens a usar, layouts das publicações e também direcionar o comportamento dos usuários nesses perfis.Segundo o Bibliotecário no CSHNB, Rafael Gomes de Sousa, foi montada uma comissão para organizar este documento. "Sentimos a necessidade de documentar através dessa politica de informação o uso das Redes Sociais Institucional para mediação da informação procurando por meio da mesma nos aproximarmos dos nossos usuários compartilhando informações relevantes, fidedignas que contribuam na formação acadêmica e social dos nossos usuários", explica o servidor.Conforme o Rafael Gomes foi feita uma compilação de outros manuais, inclusive de orgãos governamentais  que norteiam o uso correto das Redes Sociais com a finalidade da divulgação de informação.