Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Servidores com 40 anos de trabalho na UFPI/CSHNB são homenageados

Servidores com 40 anos de trabalho na UFPI/CSHNB são homenageados

Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 07h17 | Última atualização em Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 07h17

IMG 20220212 111150427

Uma simples, porém emocionada homenagem, marcou na manhã deste sábado, 12 de fevereiro de 2022, os quarenta anos de trabalho ativo de quatro servidores junto ao Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí. Tratam-se das professoras Maria das Dores de Sousa e Gizelda Freire de Moura e os técnico-administrativos Tarcísio Gomes de Lacerda e Moisés Moura da Silva.

IMG 20220212 091508047 HDR

Bolo comemorativo

Com direito a bolo e seguindo os protocolos de distanciamento, a Direção do Campus juntamente com alguns servidores estiveram no pátio da UFPI em Picos prestigiando o momento e ouvindo relatos daqueles que viram o CSHNB nascer e ajudaram a construir os 40 anos de história da instituição em Picos.

IMG 20220212 094225952  IMG 20220212 094140764

Servidores do Campus prestigiando o evento

Durante o evento em que os homenageados receberam um Kit com itens da Universidade Federal do Piauí, o Diretor do Campus, Juscelino Nascimento, lembrou que esses servidores participaram de várias etapas da construção da universidade e que elas dão continuidade a essa instituição.

“Quantas gerações por aqui passaram... quantas lutas este campus viveu no decurso de 40 anos. Muitos aqui nem sabem, mas os nossos homenageados, além de saberem, vivenciaram! Participaram! Tiveram a experiência! destacou o diretor.

IMG 20220212 095107723

Professora Maria das Dores junto ao diretor Juscelino Nascimento

A professora Maria das Dores de Sousa, uma das homenageadas lembrou que já passaram por períodos difíceis na universidade, mas também com muitas conquistas.

“Muitos sonhos foram realizados, muitas lutas e dentro destas dificuldades desse período eu acho que para nós quatro o mais difícil foi o fechamento do campus. Um momento de muita angústia, de muita incerteza, de muita apreensão. Foi a maior dificuldade, mas também a maior luta, uma luta coletiva. Fomos vitoriosos, eu olho para este campus e vejo os avanços”, explica a docente.

IMG 20220212 095148972

Professora Gizelda Moura recebendo o Kit

Com o seu bom humor característico, a decana do Curso de Letras, Gizelda Moura também relembrou momentos desafiadores com o período de fechamento do campus. “Estava de férias e quando voltei disseram, você tem duas opções: ou você pede para sair ou vai trabalhar em Teresina. Eu com filha pequena de 5 meses e outro de 4 anos fui morar em Teresina”, explica a docente.

IMG 20220212 095125490

Servidor Tarcisio Lacerda recebendo o kit

O servidor Tarcisio Lacerda relata com orgulho que sempre acompanhou a história do campus, afinal envelheceram juntos. “Cheguei aqui muito jovem e vivenciei esse tempo todinho e sempre pensando em ver isso aqui crescer. E cheguei a ver, estou vendo. Sempre procurei acompanhar a trajetória do Campus de Picos de perto”, ressalta o servidor.

Sr. Moises

Servidor Moisés da Silva recebendo o kit

O servidor Moisés da Silva também expressou o seu contentamento em fazer parte da instituição. “Sou muito grato. Só tenho a agradecer a Deus hoje a cada momento que passa só melhorou minha vida aqui dentro. Só multiplicou de bom o que eu já tinha.”, discursou o vigilante.

E a história desses quatro servidores no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros não acaba aqui, pois a palavra aposentadoria não estava nos discursos.