Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Juscelino do Nascimento e Patrícia Gonzaga tomam posse na Direção do CSHNB

Juscelino do Nascimento e Patrícia Gonzaga tomam posse na Direção do CSHNB

Publicado: Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 10h11 | Última atualização em Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 10h11

possepicos2

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, concedeu, na manhã desta quarta-feira (9), a posse ao Diretor, Juscelino do Nascimento, e à Vice-Diretora, Patrícia Gonzaga, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), do município de Picos. A solenidade ocorreu no Salão Nobre, de maneira semipresencial, com transmissão pelo Canal da UFPI TV no YouTube. Os gestores foram eleitos pela comunidade acadêmica e seguem no comando da unidade no período de 2021-2025.

Estiveram presentes o Vice-reitor, Viriato Campelo; o pró-reitor de planejamento, Luís Carlos Sales; o superintendente de recursos humanos; Isidro Fortaleza; a diretora do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), Lívia Nery; a diretora do Campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), de Floriano, Edmilsa Santana; a assessora internacional da UFPI, Érica Fontes; e as coordenadoras de Medicina e de Letras, de Picos, Patrícia Batista e Aucélia Ramos,  respectivamente.

possepicos5

Gildásio Guedes, considerou que a solenidade representa a concretização do processo de escolha da comunidade e que o Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, assim como todos os outros, "são partícipes no desenvolvimento não só da Universidade, como também do Piauí e do Brasil".

possepicos

Reitor Gildásio Guedes

O diretor Juscelino avaliou os caminhos da nova gestão como desafiadora e destacou o compromisso para os avanços de uma administração mais dialógica. "Teremos o máximo de atenção as necessidades de todos que fazem o CSHNB e a UFPI", disse.

possepicos3

Diretor CSHNB, Juscelino do Nascimento

Sobre o Diretor:

Doutor em Linguística (2019) pela Universidade de Brasília (UnB), Mestre em Letras - Área de Concentração em Estudos de Linguagem (2014) pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Graduado em Letras/Inglês (2010) pela UFPI e em Letras/Português-Espanhol (2013) pelo Instituto Superior de Educação Alvorada Plus. Atualmente, é Professor Adjunto da UFPI, Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, onde é Coordenador do Curso de Letras/Português; Professor Formador do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD/UFPI), onde é Coordenador de Estágios do Curso de Letras/Inglês; e Professor Colaborador do Programa de Pós-Graduação em Formação de Professores (PPGFP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Sobre a Vice-diretora:

Doutora em Educação (UFPI). Mestre em Educação pela Universidade Federal do Piauí - UFPI. Pós-graduada em Metodologia do Ensino de Ciências Biológicas com ênfase em Educação Ambiental, pela Universidade Estadual do Piauí - UESPI. Graduada em Licenciatura em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual do Piauí - UESPI. Graduada em Pedagogia - FAERPI. Professor Adjunto DE, na área Ensino de Ciências, no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Senador Helvídio Nunes de Barros. Líder do Grupo de Pesquisa "Ensino de Ciências e Biologia: novas perspectivas de discussão". Membro do Núcleo de Pesquisa sobre Formação de Professores e do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Ensino e Formação de Professores de Ciências (GRUPEC).

possepicos4

Vice-Diretora, Patrícia Gonzaga