Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Docentes do UFPI/CSHNB tomam posse no Conselho Municipal do Meio Ambiente em Picos
Início do conteúdo da página

Docentes do UFPI/CSHNB tomam posse no Conselho Municipal do Meio Ambiente em Picos

Imprimir
Publicado: Domingo, 16 de Mai de 2021, 13h14 | Última atualização em Terça, 20 de Dezembro de 2022, 10h19

IMG 20210512 WA0062

Os docentes do curso de Ciências Biológicas, profª.  Drª Waldima Rocha (titular) e prof Dr.Paulo Victor (suplente), do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) tomaram posse na quarta-feira (12) como conselheiros representantes da UFPI junto ao Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM).

A solenidade de posse para o biênio 2021/2023 aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Picos e contou com a participação de representantes de entidades civis, órgãos municipais e sociedade em geral. No COMAM os professores do CSHNB/UFPI irão atuar como conselheiros participando das discussões, recomendações e votos relacionados aos temas ambientais que ali serão apresentados.

Ao todo, são 23 conselheiros, contando com o presidente do Conselho Municipal, sendo 50 % membros do poder público e 50% da sociedade civil.

Sobre o Conselho

Criado em 10 de Abril de 2012 através do Projeto de Lei nº 2.447/12, o Conselho Municipal do Meio Ambiente, integrante do Sistema Nacional e Estadual do Meio Ambiente, tem como o objetivo manter o meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo, preservá-lo e recuperá-lo para as presentes e futuras gerações.

O Conselho Municipal do Meio Ambiente de Picos tem como propósito, gerir e participar das decisões sobre a aplicação dos recursos destinados ao Meio Ambiente, propondo critérios para a sua programação e avaliando os programas, projetos, convênios, contratos e quaisquer outros atos que serão subsidiados pelo mesmo.

Clique aqui e confira a Lei nº 2.447/12 que cria o COMAM

Clique aqui e confira o Regimento Interno do COMAM

Clique aqui e confira a Lei 2497/13 da Politica Ambiental do COMAM

Fim do conteúdo da página