Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Professor do Curso de Administração do CSHNB tem artigo publicado em uma das mais conceituadas revista de gestão do mundo

Publicado: Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 09h58 | Última atualização em Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 10h15

Artigo copy

O professor Gustavo Picanço Dias do Curso de Bacharelado em Administração do Campus Senador Helvidio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI) teve artigo publicado na International Journal of Logistics Manangenment - IJLM. A pesquisa contou com a orientação do professor Minelle Enéas da Silva da La Rochelle Business School (França) e do pesquisador Stefan Gold da University of Kassel (Alemanha).

Intitulado “Exploring the roles of lead organisations in spreading sustainability standards throughout food supply chains in an emerging economy” (Explorando os papéis das organizações líderes na difusão dos padrões da sustentabilidade através das cadeias de suprimentos alimentar em  economias emergentes). O artigo investiga como as cadeias de suprimentos alimentar disseminam os padrões de sustentabilidade por meio dos padrões orgânicos e de comércio justo.

“O trabalho foi desenvolvido nas cadeias de mel e castanha de caju em empresas situadas no Piauí e Ceará. Foi identificado que as relações de poder para a difusão da sustentabilidade dessas cadeias é exercida por meio de poder mediado (coercitivo e de recompensas) e não mediado (poder referente).”, explica o pesquisador, Gustavo Picanço.

Gustavo Picanço Dias

Professor Gustavo Picanço Dias do Curso de Administração do CSHNB/UFPI.

Gustavo Picanço ressalta que essa publicação tem um grande impacto para ele como pesquisador, mas, principalmente, para a visibilidade do curso de administração na UFPI.” A minha carreira na pesquisa é recente, mas temos feito alguns avanços. Não é o primeiro artigo internacional, mas este nós conseguimos publicar em uma das melhores revistas de cadeia de suprimentos. Mais do que a alegria pessoal, esse artigo coloca o nome da UFPI, e, principalmente o campus de Picos no cenário de pesquisa em grandes revistas internacionais”, finaliza.

Clique aqui e confira o artigo