Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Projeto de Extensão do Curso de Ledoc/CN do CSHNB realiza Webnários temáticos para socializar as ações desenvolvidas

Última atualização em Quarta, 09 de Dezembro de 2020, 13h23

Projeto

A coordenadora do projeto de extensão: “DIVULGAÇÃO E ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA POR MEIO DAS MÍDIAS DIGITAIS”, Profa. Dra. Edneide Silva e os alunos bolsistas/voluntários que participam da atividade, mensalmente estão realizando Webnários com PAINEIS temáticos.

O I Webnário ocorreu no dia 17 de Novembro, com o PAINEL intitulado: “Como as mídias digitais podem contribuir no Ensino de Química” e contou com a participação dos alunos bolsistas/voluntários como painelistas, o que muito enriqueceu o evento, pois as ações foram apresentadas por quem de fato as executa, explicando todo o percurso de organização, criação e produção.

Para esse mês, frente ao impasse posto pelo MEC de retorno às aulas presenciais sem as garantias necessárias e diante do risco de contaminação pelo SARS-COV 19 por um lado e do respeito a autonomia das IES do outro, e considerando que uma das propostas no Projeto é de popularizar o conhecimento e combater o obscurantismo, propomos o II Webinário com o PAINEL: “Retorno às aulas: COM ou SEM vacina?”. Os painelistas/palestrantes serão o Prof. Dr. Heleonardo Dantas, do IFPI, Doutor em Ciências Sociais e coordenador de grupos de pesquisa com interesse em trabalhos interdisciplinares e o Prof. Dr. Lauro Mota, do Curso de LEdoC/CN, campus Senador Helvídio Nunes de Barros- CSHNB.

Com palestra intitulada “Os desafios do retorno as aulas em 2021”, o Prof. Dr. Lauro Mota discorrerá  sobre os desafios, consequências e as dificuldades enfrentadas pelos atores do processo educativo de um possível retorno presencial antes de que a população acadêmica seja vacinada. Já o Prof. Dr. Heleonardo Dantas irá palestrar sobre “VOLTAR OU NÃO VOLTAR ÀS AULAS: Quais critérios observar?”.

O evento, que é gratuito e oferecerá certificação de 4h, será transmitido ao vivo por uma das mídias trabalhadas no Projeto de Extensão que é o canal do You Tube: EdQuímica EdBem – o canal que aproxima o conhecimento químico do cotidiano! no dia 18 de Dezembro a partir das 16h. As inscrições se iniciaram no dia 05 de Dezembro e vão até a data do evento e estão acessíveis a todos e todas que tenham interesse em participar. A coordenadora do Projeto e do evento, lembra ainda que para os integrantes da atividade, é um momento de crescimento e amadurecimento, pois todos terão a oportunidade de transitar pelas mais diversas áreas do conhecimento além de ocuparem a posição de mediadores dos Webnários.

Nesse II Webnário, o Mestrando da UFRN, Antônio Marcelo será o mediador e com a participação dos demais alunos bolsistas/voluntários estará contribuindo para o sucesso do evento. Link de inscrição: https://forms.gle/ULh1UvbF1jQrde188

Venham participar!