Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Campus Senador Helvídio Nunes de Barros tem cursos bem avaliados no Enade e pelo Guia da Faculdade

Publicado: Segunda, 26 de Outubro de 2020, 20h31 | Última atualização em Segunda, 26 de Outubro de 2020, 21h29

Picos.jpg

Os cursos de Licenciatura em História, Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas e de Bacharelado em Enfermagem do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) da Universidade Federal do Piauí obtiveram 4 (quatro) estrelas (muito bom) na avaliação do Guia da Faculdade.

O “Guia da Faculdade”, uma parceria entre a Quero Educação e o jornal O Estado de S. Paulo, utiliza uma metodologia conhecida como “avaliação por pares” para analisar a qualidade de cerca de 14 mil cursos superiores em todo o Brasil. Nesse processo, a equipe do Guia atua como um instituto de pesquisa, colhendo a opinião de milhares de professores que atuam no ensino superior.

Os cursos estrelados estão presentes nas Áreas do Conhecimento" pesquisadas que são: "Ciências Biológicas e da Terra", "Ciências humanas e comunicação"  e "Saúde e Bem-estar".

Clique aqui e confira os resultados.

Destaque no Enade

Dois cursos do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) também são destaque no Exame Nacional de Desempeno dos Estudantes (ENADE) 2019. Na avaliação, o curso de Enfermagem obteve nota 4, considerada "muito boa" e Nutrição com conceito 3, considerada "boa".

O Enade tem por objetivo avaliar, com notas que variam de 1 a 5, a qualidade dos cursos de graduação das instituições de ensino superior. Os resultados foram divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, do MEC.