Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Estudantes da LEDOC participam de Seminário de Integração no Campus em Picos

Estudantes da LEDOC participam de Seminário de Integração no Campus em Picos

Publicado: Quarta, 19 de Fevereiro de 2020, 15h13 | Última atualização em Quinta, 20 de Fevereiro de 2020, 08h34

O Núcleo de Assistência Estudantil (NAE) do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) em parceria com a Coordenação do Curso de Licenciatura em Educação do Campo/ Ciências da Natureza (LEDOC), realizou na segunda-feira, dia 17 de fevereiro, atividade de recepção aos estudantes calouros da LEDOC.

ok20200219152916

A atividade contou com 54 alunos matriculados no curso.

Durante o encontro realizado no Auditório Severo Maria Eulálio foram apresentadas informações sobre a Política Nacional de Assistência Estudantil e dos Programas, Serviços e Benefícios disponíveis aos estudantes no âmbito da UFPI. A Assistente Social, Karina Cardoso de Sousa, a Pedagoga, Elisiene Borges Leal e a Nutricionista, Sintia Andrea Barbosa Gomes, falaram sobre os benefícios estudantis e os serviços oferecidos pelo NAE.

Além da equipe do NAE, a Pedagoga da LEDOC, Daniela Rosa Alves da Silva Pereira, explicou como é dado o apoio pedagógico no Curso, que funciona em regime de alternância, e também detalhou as normas da graduação.

WhatsApp Image 2020 02 17 at 10.43.2520200219154621

Durante o encontro foram apresentadas informações sobre a Política Nacional de Assistência Estudantil.

Essa atividade faz parte do Seminário de Introdução ao Curso (SIC) do Curso de Licenciatura em Educação do Campo (LEDOC), que contou com 54 alunos matriculados. O SIC é um componente obrigatório com carga horária de 15 horas, que trata de assuntos essenciais para a vida acadêmica dos calouros da LEDOC, como direitos e deveres dos discentes, objetivos do Curso, o Projeto Pedagógico do Curso, a relação professor-aluno etc.

O Seminário foi ministrado pelo Coordenador do Curso, o Prof. Dr. Alexandre Leite dos Santos Silva, que incluiu na programação palestras importantes para a formação do público ledoquiano.