Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Estudantes do Campus de Picos participam de aula de campo em Ipiranga do Piauí

Estudantes do Campus de Picos participam de aula de campo em Ipiranga do Piauí

Publicado: Quinta, 07 de Novembro de 2019, 09h04 | Última atualização em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 09h07

WhatsApp Image 2019 11 06 at 18.08.2420191107084653

Estudantes do quarto e sexto períodos do curso de Pedagogia, do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí, participaram de aula de campo em Ipiranga do Piauí, orientados pela Profª. Drª. Maria César de Sousa. A atividade ocorreu durante a culminância do projeto “Matemática e Diversão”, desenvolvido na rede de ensino do município vizinho.

Estiveram na ocasião, onze estudantes das disciplinas de Didática da Matemática e Estágio Supervisionado I. A aula de campo teve como objetivo oportunizar aos alunos mais conhecimento sobre o ensino de matemática de maneira lúdica ao analisarem de perto diversos recursos didáticos e brincadeiras.

WhatsApp Image 2019 11 06 at 18.08.23 120191107085745Profª. Drª Maria César e participantes do evento acompanhando atividade do enconto.

Para a Profª. Drª. Maria César de Sousa, é importante observar a experiência vivenciada pelos participantes desse projeto, pois dentre as propostas está a de desmistificar que a matemática é uma disciplina difícil. “Os estudantes de Pedagogia ficaram encantados com tantos trabalhos. Observamos lá todas aquelas recomendações que nós colocamos sobre trabalhar com jogos, respeitar a educação infantil que é a principal atividade, brincar trazendo a ludicidade para a sala de aula, o aprender brincando e principalmente, a questão da matemática”, explica.

WhatsApp Image 2019 11 06 at 18.08.2220191107084647A atividade ocorreu durante a culminância do projeto “Matemática e Diversão”, desenvolvido na rede municipal de ensino em Ipiranga do Piauí.

O acadêmico do sexto período de Pedagogia, Gelson Andrade, destaca a aula de campo como uma experiência enriquecedora. “Ao observar e analisar o trabalho dos professores em sala de aula podemos observar materiais didáticos que ajudaram na aprendizagem da educação infantil no ensino de matemática. Nós, como discentes, fomos para analisar, observar e trazer, como futuros alunos de estágio, esses brinquedos para que possam estar contribuindo para a nossa vida acadêmica”, finaliza.