Grupo de extensão em apresentação no Assentamento Marcos Policarpo, em Monsenhor Hipólito - PI.
O projeto de Extensão Tempus, Teatro Experimental Universitário em estudos históricos, esteve em turnê com a peça “A energia que vem do povo”. Integram o grupo estudantes dos cursos de História, Administração e Enfermagem do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) em Picos.
A ação é resultado de uma parceria entre o CSHNB, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e a empresa Consplan tendo como objetivo conscientizar as comunidades quanto a vários temas: convivência com as linhas de transmissão de energia, lixo, queimadas e questões sociais como uso de drogas e segurança nessas comunidades.
Conforme o coordenador do projeto Tempus, professor Raimundo Lima, foi montado um texto, preparado o espetáculo teatral e apresentado em onze comunidades. “O resultado foi muito positivo, nessas apresentações, ou seja, tivemos contato direto com as comunidades, apresentamos em espaços abertos em frente a igrejas, postos de saúde, em escolas, então foi muito bom você ter um público de todas as idades: crianças, jovens, adultos nos recepcionaram muito bem.” afirma.
Projeto Tempus em apresentação na comunidade rural, Toco Preto, em Francisco Santos - PI.
Ao todo foram visitadas dez comunidades rurais de cidades do Sul do Estado do Piauí e do Ceará dentre elas: Toco Preto (Francisco Santos – PI), Odilândia (Pio IX-PI), Carvalho (Santo Antônio de Lisboa- PI), Lagoa Grande (Sussuapara –PI), Assentamento Marcos Policarpo (Monsenhor Hipólito –PI), Serra Azul (Lagoinha do Piauí), Merejos (Tauá –CE), Veneza (Tauá – CE), Agreste (Parambu – CE), Oiti (Parambu –CE).
Por: Jakeline Leal
Confira mais fotos: