Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Conclusão das primeiras turmas do Curso de Nivelamento em Física
Início do conteúdo da página

Conclusão das primeiras turmas do Curso de Nivelamento em Física

Imprimir
Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 17h59 | Última atualização em Sexta, 07 de Junho de 2019, 20h48

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), através da Assessoria de Ensino, ofertou, nesse período (2019.1), as primeiras turmas do Curso de Nivelamento em Física.

O curso faz parte do Programa de Nivelamento e Acompanhamento da Aprendizagem dos Alunos do CSHNB, que oferta cursos de nivelamento de forma gratuita e tem como objetivo, eliminar ou amenizar as dificuldades de aprendizagem dos alunos, extinguindo ou reduzindo os índices de reprovação e evasão, como também contribuir, direta e indiretamente, para a melhoria dos indicadores de qualidade da gestão nesse Campus, como o Conceito ENADE, CPC, Taxa de Sucesso.

As turmas desse curso que iniciaram em abril acabaram de concluir todas as atividades, trazendo um feedback bastante positivo, demonstrando evolução dos discentes em relação ao domínio dos conteúdos propostos.

Para o ministrante do curso, Prof. Alexandre Leite, o Nivelamento em Física contribui efetivamente para a aprendizagem dos discentes, tornando-se ”relevante, porque os alunos, de uma forma geral, vêm para o ensino superior com pouca ou nenhuma familiaridade com os conceitos físicos e também com uma base matemática insuficiente para cursarem disciplinas de Física e Biofísica”.

Os alunos avaliaram o curso ao final, trazendo vários depoimentos positivos:

“aprendi vários assuntos que não tinha aprendido na escola”

“aprendi aqueles conteúdos que eu tinha dificuldade, novas formas de resolver alguns cálculos...”

“o professor é atencioso com os alunos e estava sempre atento para tirar todas as dúvidas”

“tive a oportunidade de aprender matemática, coisa que não consegui no Ensino Médio por conta da metodologia dos professores”.

 

google fotos20190607203728

 CONFIRA AS FOTOS 

 

 

Fim do conteúdo da página