Página inicial > Últimas Notícias - Picos > RU do Campus de Picos realizará cadastro de usuários

RU do Campus de Picos realizará cadastro de usuários

Publicado: Segunda, 27 de Mai de 2019, 17h10 | Última atualização em Segunda, 27 de Mai de 2019, 17h32

IMG 20190527 WA004120190527164946

O Restaurante Universitário/Picos iniciará nesta terça-feira (28/05) um cadastramento dos usuários que utilizam os serviços oferecidos pelo restaurante.

O objetivo do cadastramento é identificar a real demanda de usuários para alimentação geral e com especificidades, a exemplo dos vegetarianos, desta forma será possível planejar melhor a produção das refeições nesta unidade. Além disso, pretende-se diminuir as dificuldades na distribuição das refeições ao público com restrição, pois muitas pessoas que utilizam os restaurantes solicitam, em alguns dias, o cardápio vegetariano e isso causa grave problema, pois se o prato vegetariano for consumido pelos “vegetarianos de ocasião”, faltará para os verdadeiros vegetarianos”

O RU distribui cerca de duas mil refeições por dia, que são servidas à comunidade universitária. Refeições estas compostas por arroz, feijão, um tipo de carne, salada, farofa, sobremesa. Para os vegetarianos, a carne é substituída por uma preparação à base de Proteína Vegetal Texturizada (PVT).

Segundo a Coordenadora dos RUs da UFPI “Nós gostaríamos que a comunidade acadêmica entendesse que no Restaurante Universitário não trabalhamos com opção de cardápio. Nosso padrão de cardápio é simples, com características de restaurante popular, logo, os usuários em geral, não podem optar pelo prato vegetariano”, enfatiza Jaudimar Vieira.

As refeições são planejadas e acompanhadas por nutricionistas que buscam ofertar uma alimentação saudável e saborosa.  Com o novo cadastramento será possível atualizar o número de usuários do nosso serviço de modo geral, serão especificados aqueles que não comem carne ou nada de origem animal, e analisaremos ainda o quantitativo de usuários com algum tipo de intolerância, para verificarmos a necessidade de divulgação diária dos ingredientes que irão compor o cardápio.

Nesse sentido, nos ajude e se cadastre!

Procure nossas estagiárias de nutrição a partir desta terça-feira (28/05) no pátio do RU.

Agradece a coordenação do RU/Picos (Ellaine Oliveira e Síntia Andrea)