Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Maratona de Programação 2018 - UFPI/CSHNB
Início do conteúdo da página

Maratona de Programação 2018 - UFPI/CSHNB

Imprimir
Publicado: Sexta, 21 de Setembro de 2018, 07h33 | Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Picos é a cidade pólo da região centro-sul do Piauí - semiárido, característica conferida pelo seu desenvolvimento econômico, especialmente na área de serviços, produção agrícola de mel e caju, e posicionamento geográfico estratégico: cortada pela BR-316 (Rodovia Belém - Maceió), BR-407 (Rodovia Juazeiro-BA - Piripiri-PI), BR-230 (ou Rodovia Transamazônica) e fica muito próxima a BR-020 (Rodovia Brasília-DF - Fortaleza-CE).

 

A cidade de Picos sediou a primeira fase da Maratona de Programação 2018 no interior do Estado do Piauí. A instituição sede foi a Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Senador Helvídio Nunes de Barros - CSHNB. A competição aconteceu no dia 15 de setembro de 2018.

 

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. Neste ano ocorre a 23a. edição da Maratona.

 

Fonte: http://maratona.picos.ufpi.br/#inicial

 

Confira aqui alguns momentos fotografados no evento.

  

Fim do conteúdo da página