Página inicial > Últimas Notícias - Picos > Fundação seleciona alunos com vocação para serviço público

Fundação seleciona alunos com vocação para serviço público

Publicado: Sábado, 21 de Abril de 2012, 16h50 | Última atualização em Sexta, 29 de Março de 2019, 11h28

Estão abertas, até 4 de maio, as inscrições para a terceira edição do programa Bolsa Botín para o Fortalecimento da Função Pública na América Latina, que selecionará jovens universitários interessados no serviço público para realizar curso de três meses nos Estados Unidos e Espanha.

O objetivo é "promover a criação de redes de servidores altamente qualificados e comprometidos com o interesse coletivo". Serão selecionados 40 alunos e 15 candidatos reserva, entre todas as candidaturas apresentadas por estudantes de universidades da Argentina, Brasil, México, Chile, Colômbia, Cuba, Peru, Porto Rico, Equador e Uruguai.

O Programa conta com a colaboração da Brown University, sede de um dos principais centros de estudos iberoamericanos daquele país. Os interessados devem ter entre 19 e 22 anos de idade, entre outros critérios que podem ser verificados no edital de seleção disponível no site da Fundación Botín. A seleção ficará a cargo de um comitê especial da Fundação, que divulgará a lista dos candidatos selecionados no dia 14 de junho de 2012.