Página inicial > EDITAIS - UFPI > Destaques NTI > UFPI entrega Láurea Universitária para estudantes que tiveram destaque acadêmico

Na tarde desta sexta-feira (14) aconteceu, no Salão Nobre da Reitoria, a cerimônia de laureamento dos estudantes que se destacaram por apresentarem melhor desempenho nas atividades acadêmicas. Foram reconhecidos estudantes egressos de diversos cursos dos campi Ministro Petrônio Portella, Professora Cinobelina Elvas e Senador Helvídio Nunes de Barros.

LAUREAS2018-13.jpg

Cerimônia de entrega da Láurea Universitária, no Salão Nobre da Reitoria

Participou da cerimônia o Magnífico Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, além dos homenageados, seus amigos e familiares. Durante a cerimônia, o Reitor parabenizou os laureados e ressaltou a honra de conceder uma homenagem tão relevante em nome da Universidade. "É um momento importante e uma honra fazer essa entrega. São vários critérios para se receber essa homenagem e não é fácil".

LAUREAS2018-32.jpg

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Em sua fala, a representante dos laureados, a estudante egressa Joelma de Almeida, do Curso de Odontologia, descreveu a satisfação quanto ao laureamento recebido pela sua Instituição. “Acredito que para a maioria, a UFPI se tornou nossa primeira casa, por passarmos, muitas vezes, mais tempo aqui do que em nossas casas. Por isso, é um orgulho receber essa homenagem da Universidade, da qual levaremos o nome aonde quer que formos", disse.

LAUREAS2018-30.jpg

Representante dos Laureados, Joelma de Almeida, do Curso de Odontologia

Os alunos laureados durante a cerimônia foram: Augusto de Oliveira, do Curso de Biologia (Bom Jesus); Danielle Brandão, do Curso de Engenharia Civil; Gizeli Lima, do Curso de História (Picos); Izabel Cristina de Sousa, do Curso de Odontologia (Bom Jesus); Joelma de Almeida, do Curso de Odontologia; Letícia Lorrayne, do Curso de Medicina Veterinária (Bom Jesus); Muriel Carvalho, do Curso de Medicina Veterinária; Otaviano Souza Neto, do Curso de Engenharia Elétrica; Pedro Paulo Oliveira, do Curso de Matemática; Rafael Barros, do Curso de Ciências da Computação; Rodrigo Silva, do Curso de Letras; e Samuel Rocha, do Curso de Química.

LAUREAS2018-14.jpg

Estudantes premiados com a Láurea Universitária e Reitor da Universidade Federal do Piauí

Láurea Universitária

A Láurea Universitária da UFPI é concedida ao aluno da turma concluinte de cada curso de graduação em um determinado período letivo que apresentar melhor desempenho nas atividades acadêmicas. São requisitos para a concessão da Láurea Universitária:

I - Ter o aluno ingressado na UFPI mediante vestibular ou Sisu;
II - Não ter incorrido em reprovação, qualquer que seja o motivo, em qualquer componente curricular, ao longo de todo o curso;
III - Ter se distinguido como aluno exemplar nas áreas de pesquisa e/ou extensão, mediante indicação do colegiado do curso;
IV - Não ter sofrido penalidade componente curricular de qualquer título, em todo o seu curso de graduação;
V - Ter o aluno o IRA igual ou superior a 8,5 (oito vírgula cinco);
VI - Ter aprovação por média em todos os componentes curriculares.

Confira mais fotos:

LAUREAS2018-8.jpg