Página inicial > EDITAIS - UFPI > Serviços-ufpi > Programa de Pós-Graduação em Educação comemora a marca de 500 dissertações defendidas

WhatsApp Image 2019-02-28 at 16.54.54.jpeg

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGEd), da Universidade Federal do Piauí (UFPI), comemora a marca de 500 dissertações de mestrado defendidas por alunos da instituição, desde que o PPGEd apresentou suas primeiras defesas em 1992. São mais de 25 anos qualificando profissionais de alto nível e promovendo o avanço do conhecimento, por meio da produção de pesquisas que contribuem não só para o desenvolvimento educacional, mas também para o aprimoramento de várias políticas públicas e setoriais importantes.

WhatsApp Image 2019-02-28 at 16.55.00.jpeg

Para marcar o expressivo número de 500 dissertações defendidas, houve a palestra “Papéis da escola: memórias de pesquisas”, com a Profa. Dra. Ana Chrystina Venâncio Mignot, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ). Na palestra, a professora abordou a ideia de trabalhar com os diferentes papéis que a escola representa.

WhatsApp Image 2019-02-28 at 16.55.00 (1).jpeg

A coordenadora do PPGEd, Profa. Dra. Maria da Glória Carvalho, conta que o evento representa um marco na história do programa. “Esse é o momento em que estamos reunindo todos os professores para homenageá-los pela conquista da nota 5 do programa. Além disso, é importante mostrar para a sociedade piauiense a abrangência do programa que em 27 anos já conquistou quinhentas dissertações de Mestrado”, disse.

WhatsApp Image 2019-02-28 at 16.54.57.jpeg

Com a participação da Vice-Reitora no exercício da Reitoria, Profa. Dra. Nadir Nogueira, o evento contou com a presença especial do primeiro e do último mestres formados pelo programa, além de estudantes de gradução, pós-graduandos, professores, pró-reitores e chefes de departamento.