Página inicial > EDITAIS - UFPI > PREXC divulga chamada interna para criação de novos Grupos PET

PREXC divulga chamada interna para criação de novos Grupos PET

Última atualização em Quarta, 17 de Julho de 2024, 08h03

A Universidade Federal do Piauí, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e do Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação (CLAA), divulga chamada interna para concorrer a criação de novos grupos do Programa de Educação Tutorial (PET).

O Edital n°04/2024 de seleção para a criação de novos grupos do PET para as Instituições Públicas de Ensino Superior foi publicado pelo Ministério da Educação.

Os docentes da UFPI interessados devem enviar suas propostas no período de 16 de julho até às 8h do dia 22 de julho para o e-mail . As propostas encaminhadas serão avaliadas pelo Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação, que selecionará as propostas a serem encaminhadas à Pró- Reitoria de Extensão e Cultura, conforme o Edital n° 04/2024.

As propostas devem estar articuladas ao Projeto Pedagógico dos cursos e à IES Pública, alinhadas às políticas de extensão e ações para redução da evasão e elevação do sucesso acadêmico nas formações em nível de graduação, atendendo às especificidades do Edital n° 04/2024.

Os grupos serão distribuídos em cinco lotes, que incluem ações relacionadas a: I) Rede de Integridade da Informação, II) Rede Encontro de Saberes, III) Rede de Educação do Campo, das Águas e das Florestas, IV) Rede de Educação Antirracista, e V) Rede de Manejo Florestal Comunitário na Amazônia, esta especificamente para IES Públicas localizadas na área da Amazônia Legal.

A ficha de Inscrição da proposta de criação de novo grupo deve ser elaborada conforme MODELO DE PROPOSTA (Anexo I) do Edital n°04/2024, com no máximo 20 páginas e no formato PDF.

Edital n°04/2024 - MEC - Criação de novos Grupos PET.

registrado em: ,