Página inicial > EDITAIS - UFPI > UFPI divulga edital de concurso para contratação de 22 docentes

UFPI divulga edital de concurso para contratação de 22 docentes

Última atualização em Terça, 04 de Outubro de 2022, 13h14

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulga edital de concurso para a contratação de 22 professores. Do total, 1 vaga é referente à carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, existente no Colégio Técnico de Floriano, e 21 vagas destinadas à carreira de Magistério Superior, existentes nos Campi Ministro Petrônio Portella, em Teresina, Amílcar Ferreira Sobral, em Floriano, e Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus. As inscrições estarão abertas no período de 07 de outubro às 00h:00min até 08 de novembro às 23h:59min, e deverão ser realizadas de forma online, via e-mail do Protocolo Geral da UFPI: .

No Colégio Técnico de Floriano, a vaga é para a área de Língua Portuguesa. Enquanto que para o magistério superior, cada um dos 21 cargos correspondem às seguintes áreas do conhecimento: Direito; Fitopatologia/Nematologia Agrícola; Piscicultura e Carcinicultura; Fundamentos Sócio Históricos da Realidade Brasileira; Geografia Física; Ecologia Vegetal; Física da Matéria Condensada/Instrumentação em Física; Física da Matéria Condensada; Taxonomia e Filogenia de Criptógamas; Teoria Quântica de Campos; Farmacologia; Geotecnia e Meio Ambiente; Pesquisa Operacional; Clínica de Pequenos Animais; Clínica médica de pequenos animais / bem-estar e comportamento animal; Estatística; Forragicultura e Pastagens; História;  Inspeção e Tecnologia de Produtos de Origem Animal; Produção, reprodução e nutrição de equídeos; Morfofisiologia Veterinária.

Os candidatos aprovados e classificados serão nomeados e lotados no campus para o qual se inscreverem, dentro do prazo de validade do concurso e à medida das necessidades da UFPI. A Universidade ainda pode oferecer, aos candidatos habilitados e classificados, nomeação para outros campi para os quais existam ou venham a existir vagas e não possuam candidatos aprovados e classificados em concursos anteriores para a mesma área e para o mesmo cargo.

Mais informações, acesse o edital.

registrado em: ,