Página inicial > EDITAIS - UFPI > Publicado edital FINEP relativo à Subvenção Econômica à Inovação no combate do Covid-19

Última atualização em Segunda, 13 de Abril de 2020, 18h40

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação e da CIP, vem alertar aos interessados sobre edital FINEP relativo à Subvenção Econômica à Inovação – 01/2020 EPIs e EPCs no combate do Covid-19.

Objetivo:

Conceder recursos de subvenção econômica para o desenvolvimento de soluções inovadoras, que envolvam significativo risco tecnológico, para o desenvolvimento de Equipamentos e Sistemas de Proteção Individual (EPI) e Coletiva (EPC), visando a segurança biológica e a proteção de equipes da cadeia de atendimento médico-hospitalar do COVID-19., para apoiar projetos e ações de pesquisa e inovação de enfrentamento à COVID-19, concedendo bolsas a servidores permanentes e discentes da universidade.

Algumas condições para submissão:

São elegíveis empresas brasileiras de qualquer porte, individualmente ou em parceria com outra(s) empresa(s) brasileira(s), sendo que todas deverão atender às seguintes condições:

a)Ter realizado o registro na Junta Comercial ou no Registro Civil das Pessoas Jurídicas (RCPJ) de sua jurisdição até 31/12/2018;

b)Ter efetuado alguma atividade operacional, não operacional, patrimonial ou financeira nos anos de 2018 e/ou 2019, verificável por meio de Demonstrações Financeiras;

c)Ter objeto social, na data de divulgação do presente Edital, que contemple atividade operacional relacionada com o tema da proposta;

d)A principal atividade de pesquisa e desenvolvimento do Grupo Econômico da proponente, na área específica do projeto, deve estar localizada no Brasil.

Define-se empresa brasileira como pessoa jurídica brasileira que exerce atividade econômica organizada para a produção ou a circulação de bens ou de serviços com intuito lucrativo.

A Coordenação de Infraestrutura de Pesquisa coloca-se a disposição para orientações quanto ao preenchimento dos formulários (contato )

Confira aqui o Edital FINEP na íntegra.

registrado em: ,