Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > EDITAIS - UFPI > Submissões ao edital do Programa de Incentivo à Publicação da Produção Intelectual encerram dia 16 de novembro
Início do conteúdo da página

Submissões ao edital do Programa de Incentivo à Publicação da Produção Intelectual encerram dia 16 de novembro

Imprimir
Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2019, 11h52

As submissões ao Edital nº 1/2019/CPESI/PROPESQI/UFPI do Programa de Incentivo à Publicação da Produção Intelectual executado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQI) encerram dia 16 de novembro de 2019. A Universidade Federal do Piauí assegurou R$ 300 mil em apoio a produção intelectual.

As inscrições são realizadas apenas por meio eletrônico no endereço: http://incentivopublicacao.ufpi.br/.

O Programa foi criado pela Resolução nº 152/2017-3 – CEPEX e objetiva estimular e apoiar a produção intelectual de docentes da UFPI por meio de publicações em veículos de divulgação qualificada pelo sistema de avaliação da CAPES (QUALIS), em autoria ou coautoria.

“Este incentivo é fundamental, e só vem a provar que, mesmo em épocas de restrições orçamentárias, a IES fortalece o elo com seus pesquisadores, ofertando um mecanismo democrático de valorização e estímulo a pesquisas", destaca o Prof. Dr. Antonio Oseas de Carvalho Filho, indicando-o como uma ação concreta de uma contrapartida pelo resultado já alcançado do nosso esforço de pesquisa.  

De acordo com o Pró-Reitor da PROPESQI, Prof. Dr. João Xavier da Cruz Neto, espera-se um crescimento de inscrições qualificadas nesta edição. No último edital, foram contemplados 147 docentes da UFPI, sendo pagas 269 produções conforme quadro a seguir:

Distribuição de produções intelectuais contempladas                      no Edital nº 01/2018- PROPESQI/UFPI

Tipos de Produção

A1

A2

B1

Total

Artigos

60

79

118

257

Anais

2

7

3

12

Total

62

86

121

269

Esta é uma das importantes ações que a UFPI realiza para incrementar quantitativa e qualitativamente o desempenho dos grupos de pesquisa certificados. Tornando o quadro de docentes ainda mais competitivo aos editais de agência de fomento, além de melhorar os indicadores de pesquisa e fortalecer os programas de graduação e pós-graduação da instituição.

Confira o Edital e Aditivos clicando aqui.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página